Hilana Rodrigues; 10/08/2021 às 09:30

Adolescentes entre 12 e 17 anos serão vacinados nesta semana em Manaus

Inicialmente serão vacinados adolescentes com comorbidade

O prefeito de Manaus David Almeida anunciou na tarde de ontem, 9, em redes sociais oficiais que adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade serão vacinados a partir da próxima sexta-feira, 13.

Por enquanto a vacinação será apenas na capital. Os pontos de vacinação serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Manaus e Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). 

“Manaus está avançando na vacinação, somos uma das primeiras capitais do Brasil e vamos iniciar a vacinação de 12 a 17 anos na sexta-feira, 13, dos adolescentes com comorbidades. Os demais adolescentes já serão vacinados a partir de sábado, 14”, disse David Almeida.

Atualmente, a vacinação na capital está disponível para pessoas a partir de 18 anos em  27 pontos de atendimento, acessíveis para primeira e segunda doses das vacinas. Lembrando que é necessário tomar as duas doses para  o imunizante alcançar a eficácia esperada.

Para quem vai tomar a primeira dose é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, o CPF e a cópia do comprovante de residência com cópia. Enquanto para a segunda dose, é preciso levar o documento de identidade, o CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

A Semsa orienta a quem ainda vai tomar a primeira dose que faça o cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus para agilizar o atendimento nos postos, assim como consulta ao Filômetro, que indica o movimento nos locais de vacinação.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.