Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 7.484 passaram do prazo da CoronaVac e 8.111 não garantiram a imunização com a AstraZeneca, contabilizando mais de 15,5 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada.
Segundo o vacinômetro de Manaus, 320.272 pessoas concluíram o esquema vacinal com a segunda dose e 24.891 tomaram a dose única da Jansen. Somando os dois grupos, o total é de 345.163 mil pessoas. O reforço da vacina Pfizer ainda não começou a ser aplicado.
Ainda de acordo com a prefeitura, 25% da população “vacinável” da cidade, ou seja, aqueles que fazem parte dos grupos prioritários ou possuem mais de 18 anos, já estão totalmente imunes ao coronavírus.
Entretanto, se levado em consideração que a população estimada da cidade, segundo o IBGE, é de 2.219.580, o número de pessoas que estão totalmente vacinadas é muito inferior: apenas 15,55%. Lembrando que a imunização total só é garantida 15 dias após a segunda dose e por isso a importância em não deixar o prazo ultrapassar.
Para quem ainda falta se vacinar com a primeira ou segunda dose, basta acessar o Imuniza Manaus e preencher com os dados necessários. Os documentos no ato da vacinação são: documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.