Ariel Bentes; 15/03/2020 às 08:00

A paixão pela docência e pelas Relações Públicas

A docência sempre esteve presente na vida de Célia Carvalho que aos 21 anos já lecionava para alunos do pré-escolar e primário e que, ao mesmo tempo, cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Quando estava no 5º período da graduação, Célia optou pela habilitação em Relações Públicas que ocorreu devido as inúmeras possibilidades e dinamicidade que a área proporcionava para quem a escolhia.

Em 1993, Célia iniciou a docência na Ufam como professora substituta e em 1994 tornou-se efetiva no quadro de docentes do Departamento de Comunicação Social da instituição. Desde de lá, ela atua nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão universitária, além de ter sido coordenadora do curso, chefia de departamento e assessora de comunicação. Hoje, Célia é tutora do Programa de Educação Tutorial, membro do Programa de Pós-graduação em Design e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa Estudos em Relações Públicas.

Para ela, a área de Relações Públicas é essencial no contexto organizacional e para os pilares da sociedade, pois a profissão tem a função de administrar a comunicação entre uma organização, nos três setores, e os seus públicos de interesse, bem como assessorar profissionais em vários ramos, como o político, o artístico e o esportivo, visando o estabelecimento de um relacionamento profícuo e duradouro.

“Sinto-me imensamente honrada em ser professora da UFAM e poder contribuir com a formação de uma geração de profissionais de Relações, que depositaram os seus sonhos na realização de um futuro acadêmico. Emociona-me muito quando um estudante me diz que está exercendo a sua profissão e que eu fiz parte de seu percurso acadêmico, contribuindo para o seu desenvolvimento humano e profissional”, disse Célia. 

*Essa e outras matérias da Revista Mercadizar você encontra neste link

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.