Patrícia Patrocínio; 25/01/2021 às 18:00

99 homenageia seus motoristas em painéis de grafite pelas cidades do Brasil

Além da pintura urbana, as peças exibem o nome, um breve perfil e uma pequena história dos profissionais

Buscando fortalecer o relacionamento com seus parceiros e brand da marca, a 99, empresa e aplicativo de transporte individual,  promove uma exposição a céu aberto com murais de arte que homenageiam motoristas do aplicativo. Na campanha, criada pela CP+B Brasil, as obras são assinadas por artistas como Raiz Campos, Gugie, Deneri e o coletivo Cinz’art, e podem ser vistas em outdoors, murais e painéis em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Goiânia.

A ação faz parte da campanha institucional “Se cuida, vai de 99”. O objetivo é apresentar o novo posicionamento da marca, que ressalta o conceito de cuidado com a sociedade. “Para retratar os motoristas parceiros da 99, utilizamos um recurso que, assim como eles, faz parte do cotidiano urbano e, muitas vezes, torna nossas cidades mais interessantes: a Street Art”, complementa Marcos Medeiros, sócio e CCO da agência. Além da pintura urbana, as peças exibem o nome, um breve perfil e uma pequena história dos profissionais e os vídeos com as artes podem ser conferidos no Instagram e no Facebook da empresa. 

A homenagem ainda se estenderá às redes sociais da 99 e por meio de seu aplicativo, com o potencial de alcançar cerca de 20 milhões de passageiros e mais de 750 mil motoristas parceiros em todo o Brasil.

“Nossa intenção com a exposição foi mostrar quem são essas pessoas que fazem parte da nossa vida. É alguém que te levou para a entrevista do seu primeiro emprego, para visitar um amigo querido, ou que te ajudou em uma situação específica. São tantas histórias que envolvem os motoristas, que nós decidimos dar destaque a elas de uma maneira que só a arte poderia, por isso, convidamos artistas urbanos para criar esses painéis”, explica Juliana Biasi, diretora de branding da 99.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.