Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 19/07/2019 às 10:11

3 comerciais que celebram a paixão pelo futebol

Confira os comerciais das marcas Bridgestone, Nike e Brahma

Hoje, 19 de julho, é considerado o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, como uma homenagem ao Sport Clube Rio Grande, o primeiro time registrado como clube de futebol no país.

O futebol é um dos esportes mais populares do Brasil, conhecido mundialmente pela qualidade de seus times e jogadores, que frequentemente disputam competições internacionais. Apesar de ser considerado o “país do futebol” o esporte não nasceu em terras canarinhas, mas sim na Inglaterra, em 1863, e foi introduzido oficialmente no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Assim, o Mercadizar selecionou três comerciais que celebram a paixão do brasileiro pelo futebol. Confira:

1.Bridgestone – Qual é o caminho para a sua paixão?

A maior fabricante de pneus do mundo, Bridgestone, lançou em 2018 o comercial “Qual é o caminho para a sua paixão?”, onde pais fãs de times brasileiros relatam os desafios de despertar em seus filhos o amor pelos clubes nacionais.

“O futebol é um esporte de paixão e performance. E para nós, da Bridgestone, tem tudo a ver com a nossa paixão por produtos de performance e em aproximar as pessoas daquilo que elas mais gostam, como diz o nosso posicionamento ‘Your Journey, Our Passion’.”, disse Oduvaldo Viana, diretor de marketing da empresa.

2. Nike – Vai na Brasileiragem 

No mesmo ano a Nike lançou o comercial “Vai na Brasileiragem”, que busca  valorizar as raízes do futebol. Com um discurso emocionante, o jogador de base do Vasco, Kauã, reúne outros jogadores no meio do campo e fala sobre a importância e a oportunidade de usar a camisa da seleção brasileira. A campanha foi assinada pela agência  Wieden+Kennedy.

3. Brahma – Não é só futebol

A marca de cerveja Brahma é patrocinadora de cerca de 21 clubes brasileiros. Na campanha “Não é só futebol”, lançada em abril deste ano, a empresa conta histórias que foram além dos gramados e retratam o amor e a amizade entre torcedores e jogadores. Além desse comercial, está sendo veiculado uma série no canal de YouTube da empresa, que contará a experiência de torcedores de times como, Grêmio, Internacional e Atlético Mineiro. “Não é só futebol” foi produzida pela agência Africa.

E você, também é apaixonado por futebol ? Qual desses comerciais mais lhe emocionou? Conta pra gente!

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.