Thaís Andrade; 15/08/2023 às 13:12

Inscrições para edital que beneficia organizações indígenas com R$ 250 mil encerram nesta quarta

Ao todo, o edital ‘Parentas Que Fazem’ financiará cinco organizações indígenas lideradas por mulheres

As inscrições gratuitas para o edital “Parentas Que Fazem”, que vai financiar cinco organizações e/ou grupos indígenas, formais e informais, liderados por mulheres no Amazonas, com R$ 250 mil cada, encerram nesta quarta-feira, 16 de agosto. O projeto da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) prevê ainda 12 meses de apoio técnico. O edital está disponível no link.

A iniciativa será executada pela FAS, com apoio da Google.org, instituição filantrópica do Google, e em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e a Rede de Mulheres Indígenas do Amazonas (Makira-E’ta).

O objetivo é potencializar projetos empreendedores de  organizações e/ou grupos regionais formais e informais, que tenham reconhecimento ou autodeclaração indígena e também com gestão de mulheres indígenas.

Junto do aporte financeiro, as cinco organizações selecionadas também terão acesso a serviços de iniciação empreendedora, assessoria técnica e treinamentos em gestão. Além delas, outras cinco classificadas, na sequência, serão beneficiadas com formação em iniciação empreendedora.

“Estamos trabalhando para mostrar o protagonismo que as mulheres indígenas exercem pela sustentabilidade na Amazônia. A FAS também construirá três centros de inclusão digital, onde treinará mulheres indígenas em design de projetos, finanças, vendas e marketing digital para ajudá-las a expandir seus empreendimentos. O recurso deverá colaborar com a incubação, financiamento e ampliação desses empreendimentos, além do desenvolvimento de um portfólio de soluções destinado à realidade das mulheres indígenas da Amazônia”, detalha Rosa dos Anjos, supervisora da Agenda Indígena da FAS.

As propostas devem ser enviadas para o e-mail parentasquefazem@fas-amazonia.org e pelo contato de WhatsApp (92) 98643-0844.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.