O videoclipe “Brega Night Dance Clube”, de Luísa e os Alquimistas feat. Keila, dirigido pelo paraense Matheus Almeida, chegou a final da premiação nacional Music Video Festival (m-v-f awards).
A obra audiovisual, indicada para a categoria “Melhor Videoclipe Estreante”, no ínicio do mês não levou o prêmio para casa, mas a participação inédita até a final demonstrou o poder e visibilidade da arte nortista.
Com uma carreira na arte visual, Matheus Almeida, já se destacou no ramo publicitário, no qual possui formação acadêmica. Desde os 11 anos, ele desenvolve habilidade para a edição, influenciado pelo pai Eliezer Nascimento, que também é editor.
“Participar de uma premiação como essa representa muito pra mim, me incentiva a continuar trabalhando e criando narrativas que sempre quis assistir por aí. Ser do Norte tem um peso maior, pois vemos que quase sempre estamos ausentes em premiações, não que estamos trabalhando menos ou somos menos capazes, por que somos tanto ou até mais. Então, na minha primeira direção de um videoclipe, chegar tão longe é muito satisfatório e recompensador”, disse Matheus.
O clipe
No videoclipe, duas mulheres combinam de ir em uma festa de brega. Ao chegarem no local que seria do evento, literalmente, “se lançam” em uma piscina. É justamente aí que, de fato, a festa começa. E o videoclipe Brega Night Dance Clube também.
As cantoras com as suas performances passeiam, ainda que indiretamente, por gêneros e ritmos como lambada, arrocha, brega, funk, pagodão, forró, tecnobrega, pisadinha, batidão e carimbó, todos até mesmo citados na própria canção.
Fonte: O Liberal
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.