A série La Xunga Sônica, que apresenta, em quatro episódios, artistas amazonenses de diferentes estilos, já está disponível no canal de Youtube do projeto.
A proposta da produção audiovisual é difundir a produção musical do Amazonas. A série conta com a participação do cantor Antonio Henn e das bandas Eisenhell, Tudo Pelos Ares e Johnny Jack Mesclado.
De acordo com Beto Montrezol, um dos produtores do projeto, cada episódio tem em média 15 minutos de duração e traz entrevistas sobre a trajetória dos artistas e duas músicas gravadas no estúdio.
“No episódio de abertura, conversamos com Antonio Henn sobre a carreira como guitarrista e compositor de músicas instrumentais. Além do instrumental, o projeto reuniu ainda estilos como rock’n’roll, death metal e reggae”, afirma Montrezol.
As gravações aconteceram em 2021. O produtor explica que a iniciativa propõe intercâmbio entre grupos e experiências na música independente do Amazonas.
“A partir do projeto, a proposta é incentivar a formação de novos coletivos em música e ações formativas para mais profissionais da área, como produtores e articuladores e, claro, fortalecer a produção independente”, comenta Montrezol.
A série La Xunga Sônica, parceria da La Xunga Produções com o Estúdio Supersônico, foi contemplada no edital Prêmio Equipa Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc, operacionalizada no estado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Fonte: Assessoria
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.