Isabella Botelho; 20/04/2020 às 16:00

San Diego Comic-Con é cancelada pela primeira vez em 50 anos

No Brasil, a CCXP20 teve a venda de ingressos adiada

Os organizadores da San Diego Comic-Con, maior feira geek do mundo, anunciaram na sexta-feira, 17, que optaram pelo cancelamento a edição de 2020 do evento por conta da pandemia de coronavírus. A declaração oficial foi publicada no site do evento:

“Pela primeira vez na história de 50 anos da San Diego Comic-Con, os organizadores por trás do evento anual de celebração de cultura pop anunciaram hoje com grande pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará para ao Centro de Convenções de San Diego em Julho 22-25 de 2021”.

Segundo os organizadores, ainda havia uma esperança de que a pandemia fosse controlada nos próximos meses, mas, a partir das últimas análises, previsões e medidas tomadas pelo governo da Califórnia, foi decidido que não era seguro manter o evento para a data programada. 

Quem comprou ingressos pode solicitar o reembolso do valor ou transferir as entradas para a Comic-Con do próximo ano. O mesmo vale para os expositores.

CCXP20

A CCXP confirmou o adiamento do início das vendas dos ingressos para a edição 2020. Assim como nos anos anteriores, as credenciais poderiam ser compradas a partir do mês de abril. No entanto, por conta da pandemia de coronavírus, a organização decidiu adiar o início das vendas. Até agora ainda não foi anunciada uma nova data, mas o evento segue confirmado para entre os dias 3 e 6 de dezembro, em São Paulo.  

View this post on Instagram

Um comunicado como este não poderia começar de outra forma: prioridades sempre são prioridades para a CCXP. E, neste momento, nada é mais importante do que ficar em casa, se cuidar e ouvir os conselhos de quem se preocupa com você. Foi o que nós fizemos. Escutamos vocês em todas as nossas redes e tomamos uma decisão importante: vamos mudar a data do início da venda de ingressos, que não acontecerá mais em abril como vocês já estão acostumados. Don't panic! Assim que tivermos novidades, vocês serão os primeiros a saber. A CCXP20 está mais do que confirmada para ser o mundo de todos os mundos de 3 a 6 de dezembro. Mas sagas não são feitas apenas em 4 dias. A celebração de todos os universos que amamos acontece de janeiro a dezembro. Por isso, montamos um novo esquadrão para levar para vocês o melhor da CCXP com conteúdos diários e exclusivos: painéis que marcaram a história da cultura pop, artes originais dos quadrinistas que amamos, tutoriais e dicas de cosplayers, creators e todo o CCXPverso. Faça parte dos Heróis do Sofá e desbrave seus universos favoritos seguindo a #CCXPHeróisDoSofá, mesmo que da sua Batcaverna.

A post shared by CCXP (@ccxpoficial) on

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.