Por Ariel Bentes; 15/08/2019 às 11:53

Rock in Rio engaja fãs na construção de “um mundo melhor”

Festival anuncia desafio nas redes sociais em parceria com a Natura, além de leilão de instrumentos musicais assinados por artistas e um concurso para estudantes das redes de ensino público do Estado e Município do Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação)

Desde sua primeira edição, em 1985, o Rock In Rio atua na construção de um mundo melhor. E por acreditar neste movimento, o festival, que já reuniu toda uma juventude para comemorar a volta da democracia e que já parou por três minutos de silêncio pedindo paz, agora, usa toda a sua força, ao incorporar a palavra “Tod+s” para empoderar seu público para uma construção coletiva.

“A cada edição olhamos para dentro de casa e repensamos em como nos envolver ainda mais dentro deste propósito. Para ratificar esse momento, adotamos o símbolo de adição, “+”, que significa a junção do festival às atitudes que acreditamos. Queremos, com esta mudança, expandir o nosso universo e incentivar o público a participar e mostrar o poder de transformação que cada um tem dentro da sociedade”, convoca Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. 

O propósito de construção de um mundo melhor também foi o que motivou a parceria com a Natura, que é referência em sustentabilidade e ações de impacto positivo. As marcas se uniram na co-construção de uma nova atração para o festival e no desenvolvimento de ações de engajamento em prol da transformação. Um dos desdobramentos dessa parceria será um desafio digital que propõe que as pessoas criem novos hábitos e gerem suas próprias mudanças, como um marco zero em suas vidas, como aquelas resoluções de um ano que se inicia. No total, serão 21 desafios.

“Uma provocação que ganhará nossos canais de comunicação para que o público mostre que é capaz de mudar hábitos não apenas de forma individual, mas especialmente coletiva. Vamos usar toda a nossa plataforma de comunicação como uma impulsionadora de atitudes”, diz Roberta.

Vídeos dos desafios postados por fãs e influenciadores podem ganhar telão do Palco Mundo

A ação ganhará vida nas redes sociais do Rock in Rio e da Natura – Instagram e Facebook. No total serão 21 desafios divididos em sete dias, ou seja, três conquistas por dia que abraçam três diferentes temas: Desafie o seu eu; Conecte-se com o outro; e Abrace seu planeta. 

Para cada um destes assuntos, uma relação de sete possíveis e factíveis vitórias. E, ao final de uma semana, um coletivo muito mais capaz e pronto para lutar “Por Um Mundo Melhor”. 

Entre os desafios propostos, estão: 

  • Elogie-se no espelho
  • Faça um elogio a alguém
  • Procure um espaço verde perto de você, entre em contato com a natureza. Contemple a beleza do planeta.
  • Não deixe o cansaço da semana atropelar o seu dia. A cada duas horas, pare uns minutinhos, estique-se e hidrate-se.
  • Hoje é dia de celebrar a semana, encontre amigos e coloque o papo em dia.
  • Já pensou que não dá para jogar lixo fora? Nossos resíduos ficam sempre no nosso planeta. Experimente passar o dia inteiro sem usar descartáveis. Dê preferência aos copos reutilizáveis, canecas e canudos sustentáveis.
  • Que tal conhecer uma banda que você não conhece e explorar novos estilos?
  • Doe seu tempo, ofereça-se para ajudar alguém. 

As pessoas que mais se engajarem terão seus posts replicados nas redes do Rock in Rio. Além disso, para amplificação da mensagem por um mundo melhor e mais bonito, os usuários e influenciadores que gravarem vídeo contando a experiência de participar da ação poderão aparecer no telão do Palco Mundo durante os sete dias de Rock in Rio.

Fans 4 Change – Leilão Por Um Mundo Melhor

Para quem acredita que o mundo melhor é possível, ele ficará ainda mais incrível com o leilão de instrumentos musicais que será feito a partir das doações de artistas e com a assinatura dos mesmos. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pela plataforma É Solidar (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio). Os itens são os mais variados, de prato de bateria e guitarra assinados pela banda Marron 5 a guitarras de Justin Timberlake, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, entre inúmeros outros. Desde o primeiro leilão, realizado em 2016, a arrecadação já chega a quase R$ 500 mil. Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino o plantio de árvores na Amazônia, com gestão do FUNBIO e execução do ISA.

“Para o Rock in Rio, o Rock é uma atitude positiva, questionadora, com potencial tran\sformador. O festival é uma plataforma para conectar pessoas de diferentes gostos, origens e opiniões. O nosso sonho é que, independentemente de como entram ali, todos saiam energizados e sintonizados, prontos para adotar atitudes positivas que construam, hoje, um futuro melhor para todos. O Amazônia Live materializa o que acreditamos”, explica Roberta. 

O Rock In Rio 2019 acontece dos dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.

 Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.