Thaís Andrade; 13/12/2022 às 13:00

Quarta edição do ‘Quadrinhos no Largo’ acontece neste fim de semana em Manaus

Evento acontece entre 16 e 18 de dezembro no Largo de São Sebastião, das 18h às 20h

A quarta edição do “Quadrinhos no Largo” acontece neste fim de semana, entre 16 e 18 de dezembro, em Manaus. O evento será realizado das 18h às 20h no Largo de São Sebastião, próximo da Banca do Largo, no Centro da cidade.

Imagem: Divulgação (Black Eye Estúdio)

Idealizado pelo Black Eye Estúdio, o evento conta com a participação de estúdios de quadrinhos, artistas e amantes de HQs. Os visitantes também terão acesso à venda de histórias em quadrinhos regionais, livros, camisas estilizadas, comics norte-americanos, mangás, entre outros.

Ocorrerá ainda a venda das HQs “Sam & Oscar (e o gato Edgar)”, último trabalho de Ademar Vieira, lançado pelo Black Eye Estúdio, e “Maramunhã – Uma Lenda Manaus”, de Evaldo Vasconcelos, Ray Cardoso, Malu Menezes e Izabelle Regina. Ambas histórias foram lançadas na CCXP 2022, o maior festival de cultura pop do mundo.

A primeira edição do “Quadrinhos no Largo” aconteceu em 2018. Desde lá, o evento movimenta anualmente o cenário de produção de quadrinhos amazonense, reunindo produtores, roteiristas, ilustradores, leitores e curiosos que passam pelo Largo de São Sebastião, considerado um dos principais pontos turísticos e culturais de Manaus.

Black Eye Estúdio

O Black Eye Estúdio, organizador do “Quadrinhos no Largo”, é um coletivo manauara criado em 2018 pelos artistas e quadrinhistas Ademar Vieira, Raphael Russo e Tieê Santos, que são membros fixos do coletivo juntamente com Alex Bastos. 

Inicialmente, o estúdio lançou de maneira independente a HQ “Sete Cores da Amazônia”, na Bienal de Quadrinhos de Curitiba (PR). Com o sucesso da primeira produção, o repertório do coletivo aumentou, e hoje são cinco histórias publicadas: “Sete Cores da Amazônia” (2018), que ganhou uma adaptação para o cinema; “A Maldição do Governador” (2019); “Ajuricaba” (2020), indicada em 2021 aos prêmios Jabuti, Angelo Agostini e Troféu HQ Mix e vencedora em três categorias do Mapinguari de Quadrinhos (Região Norte); “Mística Amazônia” (2021); e “Sem Palavras – Reflexões em Tirinhas” (2022), indicada aos prêmios CCXP Awards e Troféu HQ Mix e vencedora na categoria “Melhor Webtira ou Webquadrinho” do Mapinguari de Quadrinhos (Região Norte). 

Imagem: Divulgação (Black Eye Estúdio)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.