O Cine Teatro Joia, no Rio de Janeiro, receberá a estreia do curta-metragem “Invisibilidade”, escrito e dirigido por Túlio de Melo, com produção da GBM filmes, produtora tocantinense independente. A estreia será nesta quarta-feira, 17, às 19h.
A obra acompanha as realidades de mulheres trans e travestis do Brasil, abordando com sensibilidade os problemas sociais enfrentados por elas.
A produção do curta durou quase dois anos e as cenas foram rodadas na cidade do Rio de Janeiro, razão pela qual a pré-estreia será realizada no Cine Teatro Joia.
“Todo o elenco de atores faz parte do estado do Rio de Janeiro, então como forma de devolutiva, estamos fazendo a estreia aqui mesmo. Em seguida, nós exibiremos em Palmas, pois o restante da equipe é do Tocantins”, afirmou Túlio de Melo em matéria da Secretaria de Cultura do Tocantins.
A data oficial para a exibição na capital do estado, Palmas, ainda não foi definida, mas a previsão é de que aconteça em março deste ano.
A obra conta com as atuações de Marcus Motta e Djalmir Senna, que interpretam Michelly e “agressor”, respectivamente, montagem por Leandro de Alcântara, preparação de elenco por Sandra Lacerda, trilha sonora e desenho de som por Heitor Martins Oliveira e Oficina de Criatividade Sonora, e maquiagem por Sabrina Stockler.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.