Tuane Silva; 30/06/2022 às 09:35

Primeiro single e clipe de Luli Braga remonta a boemia dos anos 2000 da noite manauara

"Brinco que ela é a fusão da intensidade e profundidade do sol em escorpião com a versatilidade e fluidez do ascendente em gêmeos", diz Luli

Luli Braga lança ‘Depois das Onze’, canção que aproxima a cantora e compositora da cumbía colombiana, escancarando os impulsos do desejo sem abandonar sua poética ao abordar os afetos. Assista ao clipe:

Inspiradas na noite manauara dos anos 2000, as cenas do videoclipe despertam sensações nostálgicas. Os cenários foram a antiga boate Crocodillos Club e o salão do Atlético Rio Negro Clube, que sediaram a vida noturna de antigas gerações de jovens manauaras.

Foto: Bruno Belchior

“‘Depois das Onze’ apresenta uma expressão artística que sempre esteve presente nas minhas influências. Brinco que ela é a fusão da intensidade e profundidade do sol em escorpião com a versatilidade e fluidez do ascendente em gêmeos. Depois de um processo criativo fruto da introspecção causada pelo isolamento social, também fiquei inspirada pelos flertes, festas e reencontros do pós-pandemia. Sem me desprender dos temas autoinvestigativos sobre os quais me debrucei em ‘Sinuose’ – porque ela também investiga a liberdade de desejar –, sinto que essa música se conecta com o que estou vendo acontecer à minha volta: o retorno do convívio social, as interações entre corpos e a vontade extravasar esses carnavais que a gente não viveu”, diz Luli.

Foto: Bruno Belchior

Ficha técnica do clipe

Direção: Bárbara Umbra

Assistente de câmera 1: Naila Fernandes

Assistente de câmera 2: Robert Coelho

Roteiro: Luli Braga, Bárbara Umbra e Bruno Belchior

Direção de fotografia: Bárbara Umbra

Montagem: Bárbara Umbra

Color grading: Bárbara Umbra

Fotografia still: Bruno Belchior

Sound designer: André Ethos

Vídeos bastidores e fotografia still (analógica): Leo Leão

Direção artística: Luli Braga

Coordenação geral: Raissa Carvalho

Produção geral: Gilmar Correia

Styling e maquiagem: Hendryl Nogueira

Coreografia: Gandhi Tabosa

Participação especial: Gandhi Tabosa

Locações: Crocodillos Club, Atlético Rio Negro Clube e Porto de Manaus

Ensaios: Gandhicats Project

Figurino: Mafel Matagal e Gabriela Moraes

Figurantes: Ezequiel Pauchner, Stanley Braga, Sarita Rodrigues, Juliana Landim, Melka Franco, Maysa Fagundes, Kayo Sampaio, Clariana Arruda, Gabriella Dias, Bruno Belchior, Hendryl Nogueira e Paula A.

Produção executiva: Thabata da Fonseca e Luli Braga

Selo: Amplifica Records

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.