Por Isabella Botelho; 30/10/2019 às 14:19

Prefeito sanciona lei que integra o Festival Passo a Paço ao calendário oficial da cidade

Evento deve ser promovido anualmente na primeira quinzena de setembro

O Passo a Paço, um dos maiores festivais de artes integradas do Norte do país, agora integra o Calendário Oficial da Cidade de Manaus. De acordo com a Lei 2.526, de 23 de outubro de 2019, o evento promovido pela Prefeitura de Manaus deverá ser realizado anualmente na primeira quinzena do mês de setembro. A lei, de autoria da vereadora Professora Jaqueline, foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), sancionada pelo Prefeito Arthur Virgílio Neto e publicada na edição 4.708, do Diário Oficial do Município (DOM).

“Eu sempre quis que o Passo a Paço fizesse parte do calendário de eventos da cidade. É como se fosse o Rock in Rio da Amazônia, só que gratuito, com atrações internacionais, nacionais e locais. A festa tem recorde de público, alavanca o turismo, a nossa cultura, e mostra o talento também dos excelentes profissionais que temos na nossa terra, tanto na área da gastronomia, como na música. É um festival para todas as idades, desde a criança, com o Passinho, como para os adultos que vêm prestigiar o evento”, destacou o Prefeito Arthur Neto.    

Em 2019, o Passo a Paço chegou a sua sexta edição quebrando recordes. Foram quatro dias de festa, sendo um dedicado especialmente ao público infanto-juvenil, uma atração internacional, 13 grandes nomes da música nacional, mais de 30 atrações locais, feira gastronômica, visita ao Museu da Cidade de Manaus e a ocupação cultural de uma nova área dentro do Centro Histórico, a Feira da Banana. Ao todo, 201 mil pessoas participaram da edição deste ano.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso, destacou que desde a sua primeira edição, realizada em 2015, o projeto segue a proposta de levar arte e cultura para o Centro Histórico de Manaus. Ele também ressaltou que o Passo a Paço é um evento atual, com curadoria moderna e que diz muito sobre o que o mundo está vivendo hoje.

“Um projeto educativo, conceitual e contemporâneo. Onde o público pode conferir de forma gratuita a shows musicais e teatrais de qualidade e com segurança. O Passo a Paço mantém essa relação com seu público, por isso, a cada nova edição surpreende ainda mais. E agora, previsto em lei, isso representa uma conquista para o público e para os artistas locais que continuarão tendo um grande festival para mostrar seus trabalhos”, comentou o vice-presidente, lembrando que na última edição 95% dos artistas se apresentaram pela primeira vez em um dos palcos do evento.

Mercadizar.com no Passo a Paço 2019

Para aqueles que não puderam acompanhar o Passo a Paço 2019 ou para os que querem relembrar os quatro dias em que o Centro Histórico de Manaus se transformou num grande palco a céu aberto, acesse o nosso canal do YouTube e confira os vídeos com a cobertura completa!

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.