O longa-metragem “O Barulho da Noite”, dirigido por Eva Pereira, foi selecionado para a 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, que acontece em Miami. O filme está concorrendo ao prestigiado troféu Lente de Cristal nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Atriz na Mostra Competitiva de Longas-Metragens. A estreia internacional será no dia 5 de setembro, com exibição no O Cinema South Beach, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 7 de setembro.
Rodado em Palmas, no Tocantins, “O Barulho da Noite” apresenta uma narrativa delicada sobre a relação entre as irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, respectivamente, e seu dedicado pai, Agenor (Marcos Palmeira). A mãe, Sônia (Emanuelle Araújo), sobrecarregada por traumas do passado e responsabilidades do presente, enfrenta uma intensa fragilidade emocional. A chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de Agenor, para ajudar na lavoura, desestabiliza ainda mais a frágil estrutura familiar. Embora Athayde aparente ser um jovem prestativo, ele revela, aos poucos, sua verdadeira e perturbadora natureza. O elenco também conta com Tonico Pereira, no papel do caixeiro-viajante Chico Mascate.
Além de “O Barulho da Noite”, outros sete longas-metragens brasileiros foram selecionados para o festival: “Meu Nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi; “Tia Virgínia”, de Fábio Meira; “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry; “O Sequestro do Voo 375”, de Marcus Baldini; “Grande Sertão”, de Guel Arraes; “Evidências do Amor”, de Pedro Antônio; e “Viva a Vida”, de Cris D’Amato, que fará sua estreia mundial durante o evento.
O Inffinito Brazilian Film Festival, realizado desde 1997 pelas produtoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, é uma importante plataforma para a promoção do cinema brasileiro no mercado norte-americano e latino-americano. Ao longo de sua história, o festival foi realizado em 14 cidades ao redor do mundo, incluindo Miami, Nova York, Vancouver, Barcelona, Madrid, Londres, Roma, Milão, Bogotá, Montevidéu, Buenos Aires, Xangai e, no Brasil, em Canudos. Na edição deste ano, o festival homenageará Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema e a primeira mulher a ocupar o cargo, com uma mostra dedicada às suas produções, incluindo filmes como “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos”, “Deus é Brasileiro”, “Tieta do Agreste”, entre outros.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.