O rapper DaCota MC, figura emblemática da cena hip-hop manauara, lança o videoclipe de “Hitmaker Em Série”, um single que transcende as batidas do trap e se torna um manifesto da vibrante cultura amazônica, nesta sexta-feira, 29, nas plataformas digitais. A música marca o início do ciclo de lançamento de seu próximo álbum “Se Não Fosse o Rap” e demonstra a maturidade artística do MC, que se conecta com seu público no ambiente digital e celebra as raízes da Zona Sul da cidade.
O processo de criação da música teve um toque especial: a influência da mãe do artista, que tem o costume de abençoá-lo e orar por ele antes de sair de casa para ir para o estúdio. Isso é refletido nos versos marcantes.
Mais do que expressar uma busca pessoal, DaCota MC se posiciona como porta-voz de uma geração de artistas que buscam reconhecimento e valorização no cenário nacional.
“A cena manauara é uma das maiores expoentes que a cena brasileira tem a conhecer”, destaca o rapper. “Não apenas eu, mas tantos outros artistas estão correndo atrás do sucesso”.
A produção de “Hitmaker Em Série” contou com a colaboração de RVL$, um dos maiores beatmakers do Norte, elevando a qualidade musical do single. O videoclipe, por sua vez, foi cuidadosamente elaborado, contando com uma equipe completa de profissionais, incluindo personal stylist, modelos, fotógrafos e diretores criativos.
Além disso, o compromisso de DaCota MC com a comunidade se reflete na constante valorização do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) em suas músicas. “Hitmaker Em Série” não é exceção, exaltando a importância do programa e da cidade de Manaus na construção de sua identidade artística.
“Quero que os fãs, ao ouvir o single, se motivem a conquistar novos horizontes, com superação, que por mais que haja dificuldade. Em tudo há um lado bom!”, afirma DaCota MC, demonstrando sua mensagem positiva e inspiradora para seus ouvintes.
Com “Hitmaker Em Série”, DaCota MC reafirma seu lugar como um dos principais talentos da cena hip-hop brasileira.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.