Tuane Silva; 19/07/2022 às 16:30

Nortistas premiados no CCXP Awards

O quadrinista paraense Gidalti Jr. e o escritor Davi Kopenawa Yanomani foram os representantes vencedores da Região Norte

Na última sexta, 15, aconteceu a premiação CCXP Awards, evento que reuniu influenciadores, famosos e artistas. A hashtag #CCXPAwards ficou presente por mais de duas horas nos trending topics do Twitter, e o alcance potencial da premiação chegou a mais de 15 milhões de pessoas, segundo o portal PublishNews. A primeira edição da CCXP Awards trouxe seis categorias: Filmes, Séries, Quadrinhos, Literatura, Games & eSports e Creator. Foram 32 premiações ao todo e, entre elas, duas vieram para a Região Norte. 

A primeira foi com o filme A última floresta, que levou o Grand Prix e a subcategoria de Melhor Filme Nacional. O filme é um documentário sobre o xamã Davi Kopenawa Yanomami tentando manter vivos os espíritos e tradições da floresta, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para uma comunidade localizada em um território Yanomami isolado na Amazônia. Davi Kopenawa Yanomami é o protagonista e roteirista, junto com o diretor  Luiz Bolognesi. O filme A última floresta está disponível na Netflix, confira o trailer abaixo:

A outra premiação veio pela categoria Quadrinhos, em que o paraense Gidalti Jr. venceu como Melhor Álbum com Brega Story (Brasa Editora). Brega Story ambienta-se nos bastidores do universo do brega de Belém do Pará e acompanha a trajetória de Wanderson Jr., músico que, embora carregue o título de Rei do Brega, tem que se virar para manter a coroa. Além de lutar para adaptar-se às mudanças trazidas pelo tempo, ele tem que negociar com políticos regionais, DJs de aparelhagens e outros músicos para levar adiante seu plano de ser uma grande estrela nacional e, quem sabe, internacional. O livro está disponível nos maiores sites de compras. 

Foto: Reprodução/ Internet

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.