Isabella Botelho; 14/12/2022 às 18:00

Natura Musical apresenta ‘Que a Corrida nos Leve Até o Paraíso’, videoclipe que encerra álbum visual de Anna Suav & Bruna BG

A dupla fecha o audiovisual de seu disco de estreia mostrando o ‘corre’ da mulher negra nortista

A dupla paraense de hip hop Anna Suav & Bruna BG lançou nesta quarta-feira, 14, o videoclipe da faixa “Que a Corrida nos Leve Até o Paraíso”. A produção encerra o álbum visual “Ritual das Candeias”, patrocinado por Natura Musical, e está disponível no YouTube. 

Foto: Belle Delmondes

“Que a Corrida nos Leve Até o Paraíso” destaca o “corre” da mulher negra do Norte, reforçando a narrativa do disco, baseada em vivências e experiências das artistas. Como os demais videoclipes do projeto, este foi gravado em Belém (PA), e conta com direção da própria Anna Suav, em parceria com Xavier Amorim.

“É um tom de respiro que fecha o disco, trazendo uma perspectiva do que é esse ‘paraíso’ pra gente, dentro da nossa espacialidade”, destaca a rapper Bruna BG.

Assista: 

O videoclipe finaliza o ciclo iniciado em maio deste ano, com o lançamento na íntegra do disco de estreia das artistas em novembro. Ao longo das semanas seguintes, os visuais de cada música foram revelados gradualmente, apresentando uma história de ancestralidade, denúncias sociais, apelos espirituais e até mesmo declarações de amor.

“A gente se impôs um desafio de conceber um disco visual, o que sabemos que não é fácil, pois demanda muito da equipe para chegarmos a um resultado o mais próximo possível do que foi idealizado. Nosso público tem recebido esse material com muito carinho, especialmente por enxergar nessa obra essa demarcação de espaço da comunidade negra na Região Norte”, comenta a cantora Anna Suav.

O álbum visual “Ritual das Candeias” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear). 

“Os projetos selecionados por Natura Musical têm o potencial de gerar impacto positivo porque contribuem para que o ecossistema da economia criativa ao seu redor se desenvolva. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena são capazes de reverberar reflexões sociais importantes para o momento que atravessamos”, destaca Fernanda Paiva, head of global cultural branding.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.