A Mostra de Cinema Espanhol 2024 começa na próxima terça (10), no Cineteatro Guarany, na Avenida Sete de Setembro, anexo ao Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. A segue até sexta-feira (13), sempre às 18h30, e a entrada é gratuita.
Todos os filmes da mostra serão exibidos na íntegra, em suas versões e idiomas originais, com uso de legendas em português. A Mostra de Cinema Espanhol em Manaus é uma parceria da Embaixada da Espanha com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Programação
10/09 – 18h30
“Intempérie”, 2019, Benito Zambrano
Sinopse: Um menino que fugiu de sua cidade ouve gritos de homens que o procuram. O que resta a ele é uma planície infinita e árida que deverá atravessar se quiser sair definitivamente do inferno do qual foge. Diante da perseguição de seus algozes, seus passos se cruzarão com os de um pastor que lhe oferece proteção e, a partir desse momento, nada será igual para nenhum dos dois.
Duração: 103 min Classificação: 16 anos
11/09 – 18h30
“Santuário”, 2020, Álvaro Longoria
Sinopse: Este documentário trata sobre a luta ambiental travada em 2018 pelo Greenpeace para apoiar a criação da maior reserva marinha do planeta no Mar de Weddell. Mais de 1,8 milhões de quilômetros quadrados de santuário marinho para garantir a vida na Terra nos próximos anos.
Duração: 75 min Classificação: Livre
12/09 – 18h30
“As ovelhas não perdem o trem”, 2014, Álvaro Fernández Armero
Sinopse: Comédia otimista sobre como um grupo de amigos, na casa dos 40 anos, enfrenta as mudanças da sociedade atual. O desemprego, a necessidade de reciclagem, as histórias de amor que raramente seguem a premissa do “para sempre” e a sensação de que as coisas não são como nos disseram envolvem alguns personagens que farão todo o possível para colocar suas vidas de volta nos trilhos, combinando o cotidiano com as situações surrealistas com as quais todos nós podemos nos identificar.
Duração: 103 min Classificação: 16 anos
13/09 – 18h30
“Iberia”, 2005, Carlos Saura
Sinopse: Adaptação da suíte “Iberia” de Isaac Albéniz. Documentário sobre o mundo do flamenco. A história nasce da própria música e daqueles que a executam: os músicos e dançarinos. A câmera dança ao ritmo da melodia enquanto o filme recria e reinventa peças musicais e funde balé clássico, dança contemporânea espanhola e flamenco.
Duração: 99 min Classificação: 12 anos
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.