Patrícia Patrocínio; 26/03/2022 às 12:00

#MercadizarIndica: Encanto + Red

Novas animações da Disney entregam ao público muita fofura, música e diversidade 

Fundado em meados de 1923, o estúdio Walt Disney Animation possui uma lista consagrada de filmes e animações, repletos de músicas, personagens coloridos e boas histórias de amor, amizade ou família. Não seria diferente com Encanto, que conta com tudo isso mais uma pitada extra de diversidade, cultura, lições e muitas emoções. 

A nova história transporta o público para o coração da Colômbia e gira em torno dos Madrigals, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.

A magia deste Encanto tem abençoado todas as crianças da família com um dom único, desde a super força até o poder de cura. Todos, exceto Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia que envolve a ilha está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança para sua excepcional família.

A trilha sonora é assinada pelo estrelado ator e cantor Lin Manuel Miranda, e conta com o grande hit “We don’t talk about Bruno” que se tornou a primeira música de um filme da Disney a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100, principal chart norte americano. Quer uma dica? Espere por músicas emocionantes e que também te deixam com vontade de dançar. 

E Red? 

Foto: DIVULGAÇÃO

Lançado em março de 2021, “Red: Crescer É Uma Fera” é uma produção da diretora Dome Shii, vencedora do Oscar de Melhor Curta-Metragem com Bao. A nova produção vem ganhando uma recepção positiva e se transformou em uma das animações mais bem avaliadas da história da Pixar.

Na história acompanhamos Mei Lee, uma garotinha de 13 anos filha de imigrantes chineses, que vive um drama por estar dividida entre ser uma filha esforçada para e embarcar na bagunça que é ser adolescente. Além disso, ela precisa lidar com a pressão e a vigilância constante da mãe. 

As coisas se complicam ainda mais por causa de uma “maldição”. Quando a protagonista passa por fortes emoções, se transforma em um panda vermelho gigante, literalmente. O filme faz uma alusão à jornada de amadurecimento da personagem com todas as inseguranças dessa fase. 

Gostou da dobradinha de indicações? Então conta pra gente qual delas você vai assistir primeiro. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.