Nesta sexta-feira, 25, estreou na Netflix a segunda temporada de Bridgerton. Produção original da plataforma, a série é um romance de época que se passa na Londres do século 19 e acompanha a alta sociedade da aristocracia britânica, com foco especial na família Bridgerton.
A primeira temporada, lançada em dezembro de 2020, conta a história de Daphne (Phoebe Dynevor), filha mulher mais velha da família, que, na idade considerada apropriada para casar, faz sua estreia no mercado casamenteiro da sociedade londrina em busca de um marido. Considerada a jovem mais encantadora, o Diamante da Temporada, ela tem suas expectativas frustradas pelo irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), que rejeita todos os seus pretendentes.
Numa tentativa de se recolocar diante dos jovens solteiros como uma mulher desejável, Daphne faz um acordo com Simon, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), um homem que não quer se casar e deseja afastar de si as jovens que o veem como um “partidão”. Entre encontros, mentiras e poses diante da sociedade, eles criam uma relação próxima que evolui para algo que nenhum dos dois esperava.
Além da história de amor em si, Bridgerton traz temas essenciais e importantes ao centro do debate, como machismo, a descoberta da sexualidade feminina, sexo antes do casamento, gravidez precoce e racismo. Tudo isso com uma produção que nos transporta diretamente ao século 20, figurino impecável e uma trilha sonora que é alento aos nossos ouvidos – desde Taylor Swift até Billie Eilish em versão instrumental.
Muito esperada pelos fãs, a segunda temporada promete acompanhar – enfim! – Anthony, o Lorde Bridgerton, filho mais velho, em sua busca por uma esposa. Assista ao trailer:
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.