Eduardo Klinsmann; 16/06/2020 às 16:25

#MercadizarIndica: Anderson Carvalho ganha as redes sociais com tutoriais de DIY’s

Vídeos ensinam a produção de artigos desde quadros decorativos até à personalização de roupas

Pensando em reutilizar materiais que você provavelmente tenha em casa, o #MercadizarIndica de hoje, traz Anderson Carvalho, designer, dançarino e criador de conteúdo digital com DIY’s na internet que de forma criativa tem ganhado cada vez mais visibilidade a cada novo tutorial compartilhado em sua rede social no Instagram. O que antes era apenas um passatempo ou sua forma de ter acesso a algo que não pudesse comprar no momento, se tornou sua forma de compartilhar inspirações e colocar em prática ideias e técnicas adquiridas com o tempo. 

Os DIY’s, da abreviação de Do it Yourself – Faça Você Mesmo, estão cada vez mais sendo utilizados, seja através daquela pasta de pins criada no Pinterest com referências de decoração que ainda não foram colocadas em prática, ou com aquele post salvo no Instagram ensinando a customizar uma calça jeans deixando-a destroyed, ou até mesmo as máscaras de tecido para substituição das descartáveis em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Em conversa com o Portal Mercadizar.com, Anderson nos contou que sempre se interessou por trabalhos manuais e que buscava tutoriais de acordo com a sua necessidade ou recursos financeiros. O pensamento em reutilizar o que já possuía ou comprar algo que já tivesse passado por outras mãos era natural, e sua busca partia desde roupas em brechós, até outros materiais que poderiam ser descartados, por exemplo. Além disso, aprendeu técnicas de diversos segmentos, como na confeitaria, onde aprendeu a criação de rosas comestíveis a qual mais à frente, utilizou para a criação de rosas em papel e, com o artesanato, aprendeu a técnica de imitação de couro em EVA.

“Eu sempre procurei por vídeos e, às vezes, parava em alguns que nem sabia como tinha chegado até lá. Fui pesquisando uma coisa aqui, outra ali, quando vi, estava na textura de couro. (Risos) Achei bem simples e fácil de fazer, e como eu nunca compraria um tecido de couro, até porque é bem caro, então vi que dar a textura dele era muito mais acessível e que super cabe no bolso, sabe? Porque além do EVA, você só precisa de papel alumínio e um ferro de passar!’’

Anderson criou com exclusividade para o Mercadizar um quadro decorador multiuso organizador de tarefas, lembretes ou para fotos utilizando essa técnica em EVA que você pode conferir aqui:

Mas se você não possui um EVA em casa e tem outro material como papelão e tecido, não precisa deixar de praticar. Outras criações e DIY’s estão disponíveis no Instagram do @aicarvalho, e se você assim como ele, tem a curiosidade e quer explorar mais sua criatividade, os DIY’s são um bom começo. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.