Isabella Botelho; 04/02/2020 às 16:00

#MercadizarIndica: A verdadeira representação da mulher em ‘Fleabag’

Série de Phoebe Waller-Bridge é uma das mais premiadas da atualidade

Série produzida pela Amazon em parceria com a BBC, Fleabag foi criada e escrita pela atriz Phoebe Waller-Bridge, que, além disso, também assume magistralmente o papel principal. 

(Foto: Reprodução/Internet)

A trama gira em torno de Fleabag, uma mulher de pouco mais de 33 anos. A protagonista convive com problemas na vida amorosa e familiar, como qualquer outra pessoa, diga-se de passagem, ao mesmo tempo em que tenta lidar com o suicídio acidental de sua melhor amiga. 

No meio de muitas produções que trazem mais do mesmo, Fleabag se destaca por ser diferente. Tendo a mulher como o centro do enredo, além de tratar de pautas femininas, a protagonista é humanizada, uma mulher com quem qualquer outra pode se identificar em algum momento ou situação. 

Aliando-se a uma linguagem moderna e informal, o grande diferencial mesmo está no formato: em diversos momentos Waller-Bridge, Fleabag, interage, fala e indaga diretamente com o público. É a conhecida quebra da quarta parede. Isso aproxima a personagem de quem está assistindo, gerando conexão.

Para além disso, a série tem drama, humor e romance na medida certa. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.