O Governo do Estado realizará o 1° Festival de Circo do Amazonas com programação e oficinas gratuitas do dia 2 ao 7 de outubro.
Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirma que o evento era uma demanda da classe e um compromisso com o estado.
“O primeiro Festival de Circo do Amazonas vai reunir diversos artistas em diferentes pontos de Manaus para apresentar e celebrar a arte do circo, que é tão antiga e está sempre se renovando. Esperamos que o público possa apreciar nossos artistas”, declara.
A programação inicia com um workshop do ator, produtor cultural e circense Marcos Frota, sobre o novo lugar do circo brasileiro, no sábado, das 10h ao meio-dia, no Circus Marcos, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus. As inscrições podem ser feitas entrando no link.
Para participar das apresentações e oficinas, o público deverá apresentar a carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose.
Os locais também permitirão a entrada de até 75% da capacidade, conforme decreto do Governo do Amazonas. É necessário fazer o agendamento pelo Portal da Cultura.
Programação
No dia 2 de outubro, sábado, às 17h30, acontece o espetáculo de rua com o projeto “Roda na Praça” no Largo de São Sebastião. No dia 3 de outubro, domingo, o espetáculo “Ensaio Geral” com Klindson Cruz começa às 17h30, também no Largo.
Na segunda, 4 de outubro, é a vez do show de artistas de circo das 9h às 11h, no Amazon Master Circus, e na terça, 5, das 9h às 11h, acontece o Show da Associação dos Artistas Circenses no Ramito Circo, no estacionamento do Shopping Via Norte.
Já nos dias 6 e 7, a programação fica por conta do Show da Associação dos Artistas Circenses, no Ramito Circo, das 9h às 11h. O encerramento da ação será às 20h no Teatro Amazonas.
Oficinas
Entre as oficinas ofertadas, que acontecerão nos mesmos dias das apresentações, temos: palestra com o ator Marcos Frota; Oficina de Monociclo, com Teffy Rojas; Oficina de Malabares, com Denys Cauper; Oficina de Tecido, com José Arenas; Oficina de Lira, com Francine Marie; e Oficina de Handstand, com Jean Winder.
Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.