Thaís Andrade; 12/01/2024 às 14:49

‘lentamente’: Banda Jambu lança nova música acompanhada de videoclipe

O single é o primeiro lançamento feito pelo selo independente criado pela banda

A banda manauara Jambu lançou a nova música intitulada “lentamente”. O novo trabalho do grupo chega às plataformas acompanhado de um videoclipe. A faixa inédita foi produzida por Yasmin Costa e Lucas Cajuhy.

O clipe de “lentamente”, gravado em novembro de 2023 no Rio de Janeiro (RJ), coleta imagens externas do grupo em cenários calmos e tranquilos à beira mar, no intuito de reforçar a ideia de uma vida que possa ser levada sem tanta pressa, de maneira mais descontraída. A direção e produção do clipe é de VEVE MILK e a direção fotográfica de Wagner Isquierdo. Confira:

Após um ano rodando o Brasil com shows lotados e aclamados, a banda manauara foi, aos poucos e de modo muito orgânico, bebendo de fontes sonoras diversas, aplicando nas novas produções elementos oriundos de estilos como o funk e o rap. 

“Além disso, a gente pensou em como reconstruir novidades em cima do rock, nosso principal pilar, e aí fomos na guitarra distorcida. Percebemos que nossos desenhos melódicos soavam familiares, mas não sabíamos de onde”, comenta o vocalista e guitarrista Gabriel Mar. “Acho que em ‘lentamente’ foi a primeira vez em que a gente materializou o momento musical em que estamos. Existe uma similaridade na guitarra com o estilo mais quente e dançante da guitarra do Norte, guitarradas como do Amazonas ou do Calypso, no Pará, que ajudam a construir uma atmosfera feliz e dançante ao mesmo tempo”, ele completa. Além dele, integram a banda Yasmin Costa (vocalista e baterista), Roberto Freire (guitarrista) e Gustavo Pessoa (baixista).

A Jambu suspeita que para algumas pessoas o som de “lentamente” fuja da atmosfera indie rock já tão característica do grupo, mas para Yasmin isso não é um problema. “Essa faixa marca o início de uma busca da Jambu pela criação de seu próprio ritmo, estamos bem felizes com ela e animados com esta fase”, ela celebra. A produção da música é dela em parceria com o produtor Lucas Cajuhy, que também mixou o single, com pré-produção no Big House Studios, em São Paulo (SP), e masterização feita no MTM ViP Recording Studio, em Manaus (AM). 

“A principal intenção com a nossa arte daqui pra frente é impactar e propor tendências sonoras. A gente quer misturar, experimentar e recriar sons que nos ajudem a chegar na nossa própria estética. A gente espera que a potência da arte manauara se reflita não só na nossa música, mas nas nossas influências, nos nossos filmes e na nossa forma de se vestir e que, assim, a gente consiga potencializar esse movimento artístico de Manaus para que ele se torne influência em outros locais do país também”, discorre Gabriel Mar.

A banda de indie rock, além “lentamente” tem também diversos outros singles e lançou em 2023 o álbum “tudo é mt distante” que conta com 12 músicas autorais.

DaFolha

A música “lentamente” é o primeiro lançamento feito pelo selo independente DaFolha, próprio da banda Jambu.

O DaFolha é um coletivo artístico que busca fortalecer a cena musical independente, principalmente em Manaus. O selo oferece a artistas serviços como distribuição digital, planejamento de carreira, marketing digital, assessoria de imprensa, produção musical, planejamento de lançamentos e suporte para registro de fonogramas. Para saber mais sobre o selo, acesse a página oficial no Instagram.

Show em Manaus

No dia 26 de janeiro, a banda Jambu fará um show em Manaus. O evento compõe a “Jambutrip”, que consiste em uma parceria com a banda Fraternatrip. O evento será realizado às 19h, no Atlético Rio Negro Clube, localizado na Avenida Epaminondas, Centro de Manaus.

Além das bandas Jambu e Fraternatrip, a programação do evento conta ainda com a banda Não Existe Saudade em Inglês e DJ Set. Para mais informações, acesse a matéria completa no Portal Mercadizar.

Capa do single ‘lentamente’ produzido pela artista manauara Malu Menezes

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.