No último sábado, 14, a cantora paraense Joelma gravou, em Manaus, o DVD “Isso é Calypso”. O show promovido pela Fábrica de Eventos levou mais de 25 mil pessoas ao Sambódromo da cidade para um espetáculo com muitas surpresas desde o início, na entrada da cantora, que voou até o palco com ajuda de um guindaste, sendo recebida pelos bois Garantido e Caprichoso.
A noite foi marcada pela nostalgia, os fãs fizeram uma viagem pelo tempo diretamente a 2004, quando Joelma gravou, ainda junto à Banda Calypso, o DVD “Na Amazônia”, que contou com a presença de 50 mil pessoas e ficou marcado como um dos grandes sucessos do grupo. O palco, por exemplo, recriou uma espécie de túnel do tempo, fazendo referência ao show de 18 anos atrás, Já o figurino, uma das principais formas de comunicação da artista, recriou também o macacão preto usado na gravação do DVD de 2004. O primeiro bloco do show foi marcado ainda pelos hits “Pra te esquecer”, “Nenê”, “Anjo” e “Primeiro Amor”.
Em seguida, ela surgiu com o mesmo figurino branco usado na gravação do primeiro DVD da banda Calypso no Patativa, em São Paulo, para cantar as clássicas “Dançando Calypso”, “Esperando por você”, “Dudu”, “Cúmbia do amor” e “Príncipe Encantado”. Após o bloco romântico, a cantora recebeu ao palco Dani Ferber para que juntas prestassem uma homenagem a sua mãe Ludmila Ferber, que faleceu em janeiro deste ano vítima de um câncer no pulmão.
E quando os fãs achavam que as surpresas haviam acabado, Joelma ressurgiu no meio do sambódromo em cima da house mix, para cantar “Imagino” acompanhada de uma queima de fogos que fez todos se arrepiarem. Ao todo foram mais de 30 faixas no repertório e oito figurinos, sendo cinco recriações e três exclusivos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.