Seguindo a tendência de oferecer um serviço de streaming mais barato, o Disney+ anunciou, na semana passada, que vai oferecer uma alternativa com anúncios à sua assinatura tradicional. A modalidade deve estrear no fim de 2022 nos EUA e em 2023 no resto do mundo.
Além da publicidade, outra diferença desse tipo de plano é a ausência da reprodução em resolução 4K, prática já aplicada pela Netflix aqui no Brasil, que não vende propaganda. Mas, os planos mais em conta não disponibilizam tal resolução.
Lembrando que a Disney tem um serviço inscrito nessa metodologia de negócios nos EUA, o streaming Hulu, com versões tanto sem como com anúncios, permitindo um preço menor no caso do último.
Fica claro que esse histórico ajudou a empresa a decidir implementar essa estratégia para seu principal serviço, no entanto, ainda não existe uma data oficial para implementar a modalidade na plataforma.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.