Sofia Lourenço; 05/07/2024 às 16:10

Feira de Verão do Curicaca promete incentivar o turismo sustentável em Itaubal

A Feira promove o turismo sustentável, entretenimento, e incentivar o empreendedorismo e a gastronomia local

A Feira de Verão do Curicaca acontece nesta sexta-feira, 5 de julho, a partir das 18h, no município de Itaubal, a cerca de 100 quilômetros da capital, Macapá.

Imagem: Divulgação

O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico, cultural e social, além de aumentar o fluxo de visitantes na região, alinhado com o Plano de Governo. A feira oferece venda de artesanato, comidas típicas, produtos da agricultura familiar e uma variedade de shows musicais para a população.

Nesta sexta-feira, a programação inclui apresentações de artistas locais, culminando com um show gospel da Banda Athus às 21h. No sábado, 6 de julho, a festa continua com apresentações de cantores locais às 18h, seguidas pelo cantor Adail Jr. às 20h30, e a inesquecível Banda Sayonara às 23h.

“É uma excelente opção de lazer e entretenimento para o fim de semana. A comunidade do Curicaca oferece um ambiente privilegiado com banho de rio, natureza, lazer, gastronomia e fácil acesso. Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado para o período de verão”, destacou Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

A Feira de Verão do Curicaca conta com investimentos do Tesouro Estadual, além de uma emenda parlamentar da deputada estadual Edna Auzier (PSD) e o apoio do senador Randolfe Rodrigues. O projeto é executado através de um Termo de Fomento com o Instituto Brasil Futuro (Ibraf).

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.