Thaís Andrade; 14/03/2023 às 11:30

Escritora Maria Valéria Rezende confirma presença na 4ª edição da FLIPF

Festa Literária Internacional da Praia do Forte é aberta ao público e acontece de 4 a 7 de maio na Bahia

O espaço Canto da Palavra, local onde acontecerão as tradicionais Mesas Literárias da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), contará com a presença da renomada escritora santista Maria Valéria Rezende. A educadora, freira e feminista, que participa do Movimento Mulherio das Letras, escreve sobre ficção, poesia e é também tradutora.

Maria Valéria Rezende ganhou o Prêmio Jabuti três vezes, e seu romance “Outros Cantos” recebeu o Prêmio Casa de Las Américas, em Cuba, no ano de 2017. Em 2019, lançou um novo romance, intitulado “Carta à Rainha Louca”.

Imagem: Maria Valéria Rezende (Divulgação)

A quarta edição FLIPF é aberta ao público e acontece de 4 a 7 de maio em diversos espaços da Praia do Forte. O projeto é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e conta com o patrocínio da Petrorecôncavo e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com o propósito de se firmar entre as celebrações literárias de destaque do Brasil, a quarta edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte, que este ano traz como tema “Voam sonhos nas asas da esperança”, promete agitar a Praia do Forte, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte da Bahia.

Sua programação contará com curadoria coletiva especial, formada pela jornalista e escritora Edma de Gois; o escritor, poeta, educador e quadrinista Anderson Shon; a escritora e criadora do projeto de incentivo à leitura em família @maequele, Emília Nuñez; e a antropóloga e curadora Bárbara Falcón. Cada curador será responsável por um espaço interativo que terá diversas atividades diárias, com programações para todas as idades.

No ano passado, a 3ª FLIPF reuniu cerca de 7 mil pessoas e 126 atrações, entre escritores, escritoras, contadores de histórias, atrações culturais, ninho, vila gastronômica e feira de artesanato, e levou à Praia do Forte autores consagrados e estreantes da literatura nacional e internacional, além de artistas e cineastas, como Antônio Torres, Raphael Montes, Aldri Anunciação, Ayrson Heráclito, Itamar Vieira Júnior, Kátia Borges, Naine Terena, Rita Santana, a argentina Ariana Harwicz e o angolano Ondjaki.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.