Ariel Bentes e Nayá Costa; 24/04/2020 às 18:17

Em meio à quarentena, veja 3 alternativas de presentes para o Dia das Mães

Os artistas Bernardo Bulcão, Eric Lima e Prianka Barreiros estão na lista

O Dia das Mães é uma data comemorativa no qual diversas famílias se reúnem para celebrar e presentear as mães, mas dessa vez ela terá que ser comemorada de uma forma diferente. Com o isolamento social e o comércio fechado durante a pandemia da Covid-19, esse é o momento que os presentes deverão ser repensados e é também uma oportunidade para valorizar os pequenos produtores. 

Pensando nisso, nós do Portal Mercadizar, selecionamos três alternativas de compras para você presentear a sua mãe e ao mesmo tempo manter as medidas de prevenção da quarentena. Confira:

Bernardo Bulcão

Bernardo é ilustrador e pode garantir um presente único e especial para este dia das mães. Durante a quarentena, onde o isolamento social se faz prioridade, ele tem produzido ilustrações digitais por encomenda. O artista esteve um bom tempo parado e priorizou seu recém inaugurado Café, o @aquelecafemao

Com o estopim do novo vírus, seu estabelecimento fechou temporariamente e o artista voltou a trabalhar com ilustrações. “Confesso que não esperava que as pessoas procurassem por ilustração nesse período, mas eu nem fui atrás de clientes e eles apareceram” comenta Bernardo. 

O artista tem aceitado encomendas digitais e com o arquivo disponibilizado, você pode utilizar a arte da forma que quiser, imprimindo e emoldurando ou aplicando-a em camisetas ou copos por exemplo. As encomendas podem ser feitas diretamente através de seu instagram: @berbusbernardo

Além disso, Bernardo tem dividido seu tempo entre os desenhos e pães de queijo, “eu tenho feito pães de queijo congelados pra vender – modéstia à parte o pão de queijo do meu Café é o melhor do mundo!”

*As entregas são feitas de forma online.

Eric Lima

As obras do ilustrador Eric Lima são uma outra alternativa. Para quem deseja adquirir uma caricatura ou um dos seus quadros exclusivos, o processo é simples e inicia com um primeiro contato através do seu perfil @_arteric no Instagram ou pelo WhatsApp. Neste contato diga quais as ideias que você tem em mente e não deixe de enviar suas referências.

“Pergunto sobre o que a pessoa tem em mente. Às vezes é algo muito específico ou a pessoa só me conta sobre a relação dela com a pessoa, por exemplo, e em cima disso eu crio a obra. Além disso, eu peço também uma música pois eu a uso como inspiração e coloco um trechinho no quadro”, disse Eric.

As ilustrações custam entre R$ 35 reais, caricatura tamanho A5, a R$ 300 reais, quadro de 60X60 centímetros e o pagamento pode ser feito à vista ou transferência bancária. O prazo de desenvolvimento do produto é de uma a duas semanas e para a sua entrega uma taxa pode ser cobrada. Além disso, durante a pandemia Eric tem tomado algumas medidas de prevenção.

“Normalmente quando eu tenho que entregar, eu marco um dia específico com todas as encomendas. Eu saio uma única vez para levar todos no mesmo dia e sempre aviso que eu não vou ter muito contato. Não saio do carro, se possível, sempre peço o pagamento por transferência e caso não dê peço embaladinho em algum saco plástico”, conta ele. 

*As entregas são feitas em Manaus.

Vanarte Artesanatos

Uma opção de presente sustentável para esta data são as ecobags, bolsas ecológicas que viraram tendência nos últimos anos. Aqui em Manaus, você pode encomendar cinco diferentes modelos de ecobag no @vanarte_, instagram da estudante de arquitetura Prianka Barreiros. 

Além das opções a pronta entrega, Prianka também produz bolsas personalizadas por encomenda, que podem ser feitas via Instagram. Assim, você pode escolher uma ilustração única para presentear sua mãe e receber o produto em casa através do Bee Delivery, método que a artista adotou para fazer entregas durante o isolamento social. 

No Instagram da loja, Prianka reforça a importância de apoiar artistas locais e o consumo sustentável em especial durante a quarentena, onde os microempreendedores são os mais afetados. “Estou limitada na compra da matéria-prima que uso, mas algumas lojas estão vendendo por delivery. Apesar de estar recebendo poucas encomendas, tenho conseguido vender as bags que estão disponíveis a pronta entrega” comenta. 

*As entregas são feitas em Manaus.

E você, já escolheu um presente para a sua mãe? Não perca essa oportunidade e encomende os seus!

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.