A Fundação Japão promove a exposição de premiados do Concurso de Desenhos “Onomatopeias da Língua Japonesa”, até 19 de abril de 2024, em sua Biblioteca, localizada na Avenida Paulista.
O trabalho da aluna Julya Mirella Marques das Chagas, da escola Prof. Djalma da Cunha Batista, em Manaus, foi um dos selecionados no concurso de desenhos da Fundação Japão e ilustra o calendário de 2024 da instituição
Entre os trabalhos expostos, estará também a obra vencedora da edição deste ano, “Vento forte! Byuu byuu”, de autoria de Ian Gabriel Odakara, de 9 anos, estudante do quarto ano do ensino fundamental – anos iniciais na escola OEN – Organização Educacional Nippaku (São Paulo, SP).
Concurso de Desenhos da Fundação Japão
O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe, este ano, o tema “Onomatopeias da língua japonesa”, propondo aos participantes desenharem algo que representassem sons, vozes ou aspectos utilizando onomatopeias japonesas.
Foram 1236 inscritos, provenientes de 36 escolas públicas e privadas dos estados do Amazonas, Paraná, Rio Grande de Sul, São Paulo e Distrito Federal, que enviaram os seus desenhos elaborados a partir de pesquisas sobre a língua japonesa na internet, em livros, filmes ou vídeos.
O concurso, criado há 24 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de ensino fundamental e médio de todo o país.
Os 12 trabalhos escolhidos já estão disponíveis no site da Fundação Japão para serem utilizados selecionados no formato de calendário digital, como papel de parede ou impressos nos tamanhos A4 ou A3. O download dos materiais é gratuito.
Entre os trabalhos, está “Niko Niko”, da aluna Julya Mirella Marques das Chagas, de 14 anos, aluna da E.E.T.I.B. Prof. Djalma da Cunha Batista, em Manaus (AM).
Serviço
Exposição de desenhos “Onomatopeias da língua japonesa”
A biblioteca está aberta de terça à sexta-feira, das 10h30 às 19h30
Período: até 19 de abril de 2024
Local: Biblioteca da Fundação Japão em São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 – 3º andar, Bela Vista (entrada pela porta do lado esquerdo do Banco Bradesco)
Entrada gratuita
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.