A plataforma Disney+ lançou o primeiro curta-metragem animado com um personagem homossexual como protagonista. Out estreou em 22 de maio no serviço de streaming como parte da iniciativa SparkShorts, que tem como objetivo reconhecer “novos contadores de histórias” e “explorar novas técnicas de contar histórias”, como explicou Jim Morris, presidente da Pixar, durante o lançamento do projeto.
Segundo a sinopse oficial, “em um dia normal, a vida de Greg está cheia de família, amor e um cachorrinho endiabrado; mas, apesar disso, Greg tem um segredo. Entretanto, hoje é diferente. Com a ajuda de seu cãozinho precoce e um pouco de magia, Greg poderia aprender que não tem nada a esconder”.
Embora a Pixar tenha introduzido um personagem LGBT+ na recente produção Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, a forma como o personagem foi apresentado provocou críticas, especialmente por ser um papel muito pequeno.
Out foi escrito e dirigido por Steven Clay Hunter, que já animou trabalhos na Pixar como Procurando Dory e Toy Story 4. Este é o sétimo curta-metragem de animação da série SparkShorts. O primeiro deles, Purl, da diretora Kristen Lester, conta a história de um novelo de lã e defende a diversidade de gênero nos escritórios. Smash and Grab, trata de dois robôs que decidem se livrar da tarefa de alimentar a caldeira de uma locomotiva, e Kitbull, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2020, mostra a amizade entre um gato e um cachorro.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.