Por Isabella Botelho; 07/10/2019 às 15:15

Coringa bate recorde de bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz

Mesmo com as controvérsias, filme já é o mais assistido no mês de Outubro

Apesar de controvérsias e preocupações com segurança, motivadas pelo tema abordado no filme, Coringa, que estreou nos cinemas do Brasil na última quinta-feira, 3, arrecadou US$ 93,5 milhões no fim de semana e agora é o maior lançamento de todos os tempos do mês de outubro, superando Venom, lançado em 2018, que chegou a marca de US$ 80 milhões no mercado doméstico (Canadá e Estados Unidos).

Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, em toda a sua genialidade, Coringa se tornou alvo de críticas nas últimas semanas por temores de que a perturbadora história original de um dos maiores vilões do Batman se tornasse gatilho para a violência.

Coringa conquistou uma série de manchetes por apreensão de que a história de um assassino com problemas psiquiátricos pudesse incitar a violência, fazendo, inclusive, com que cinemas dos Estados Unidos adotassem medidas adicionais de segurança. As polícias de Nova York e de Los Angeles aumentaram a presença de agentes nos arredores de cinemas e alguns proprietários de salas proibiram a entrada de pessoas com fantasias e máscaras.

No entanto, estas precauções não impediram que o público fosse em massa às salas de cinema para conferir o longa.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.