Isabella Botelho; 06/07/2020 às 17:00

Confira o calendário atualizado das premiações de 2021

Maioria dos eventos foi adiada devido a pandemia do coronavírus

Como aconteceu em todos os mercados, a pandemia do novo coronavírus afetou e muito a indústria cinematográfica. Nos últimos seis meses, filmagens foram interrompidas e salas de cinema fechadas. Hollywood já começou a se organizar para minimizar os efeitos das paralisações na temporada de premiações e garantir que os profissionais tenham condições não apenas de terminar suas obras, mas que também possam inscrevê-las nas competições. 

Dentre as medidas, estão mudanças nos regulamentos de premiações como Oscar e Globo de Ouro, além da alteração nas datas dos eventos, adiados, em sua maioria. Confira a seguir como está o calendário de premiações em 2021 até o momento:

24 de janeiro – Prêmio do Sindicato de Atores (SAG Awards)

(Foto: AFP PHOTO/Frederic J. BROWNFREDERIC J. BROWN/AFP/Getty Images)

Até o momento, a data da premiação não sofreu alterações por causa da pandemia.

31 de janeiro – Grammy 

(Foto: Reprodução/Internet)

Até o momento, a data da premiação não sofreu alterações por causa da pandemia.

28 de fevereiro – Globo de Ouro

(Foto: Reprodução/Internet)

Originalmente previsto para acontecer em janeiro do ano que vem, o Globo de Ouro foi adiado para o mês seguinte em resposta à troca da data da cerimônia do Oscar.

7 de março – Critics’ Choice Awards

(Foto: Reprodução/Internet)

Assim como o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards adequou seu calendário após as mudanças do Oscar. Antes marcado para janeiro de 2021, o evento agora acontecerá em março.

11 de abril – Bafta

(Foto: Reprodução/Internet)

Seguindo uma lógica semelhante aos demais prêmios, o evento inglês foi adiado em três meses. A nova previsão é 11 de abril do próximo ano.

25 de abril – Oscar

(Foto: Reprodução/Internet)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por adiar a cerimônia em dois meses devido à pandemia. Antes marcado para 28 de fevereiro, o Oscar ocorrerá em 25 de abril.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.