Natural de Belém, o cantor independente Gabriel Sousa se lança na vida artística e torna-se mais uma revelação da música, representando a parte de cima do mapa do Brasil. O cantor possui EPs e clipes em diversos serviços de streaming, consolidando cada vez mais a carreira.
O que começou com a divulgação, no Youtube, de uma música escrita por ele e o amigo, mostrou ser uma das paixões de Gabriel. Atualmente, já são mais de 10 mil visualizações no canal com os clipes elaborados, além de seguidores e ouvintes mensais nos perfis no Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music.
“Alguns amigos amaram a canção e queriam um videoclipe da música pra ter mais divulgação e foi então que um amigo meu fotógrafo, Pedro Costa, se levantou pra me ajudar a gravar o videoclipe. Assim, muitos conhecidos descobriram que, além de cantar, eu escrevia e no mês de dezembro lancei um EP com 4 faixas, com free beat da internet”, lembra.
Desde então, a carreira do paraense só tem alavancado e as produções não param. Em fevereiro de 2021, ano em que começou oficialmente como cantor, foi lançado o álbum independente chamado Hobby. Em agosto, foi a vez da música Eu Lamento, em parceria com o rapper Nicco (Nicolas Victor), ocupar lugar nos streamings.
Consolidação no mercado musical
Com esses trabalhos, Gabriel conseguiu um contrato com a produtora Magic Hit Produções, pela qual lançou o primeiro EP Aos 23 em novembro de 2021, assim como fez a gravação dos videoclipes Eu lamento e 2mundos/3**.
Compostas por Gabriel sob a influência de nomes como Mariah Carey, Aaliyah e Ariana Grande, o estilo musical passeia pelo R&B/Soul sempre com uma pegada romântica. Todos os clipes possuem direção do videomaker e produtor visual Pedro Costa, que trabalha com o cantor desde as primeiras canções.
Em entrevista ao Mercadizar, Gabriel revelou que sua próxima produção estreia em breve, com previsão de lançamento para março. O clipe da música Farol, feito em parceria com o rapper Dionísio, possui contrato com produtora e beat feito por Beatmaker e DJ Flawlles.
Para ele, buscar reconhecimento e visibilidade como artista independente, principalmente na Região Norte, é um desafio incessante para se manter nos radares dos ouvintes.
“A falta de apoio muitas vezes vem de amigos próximos que não apoiam seu sonho. Eu busco reconhecimento por meio de vídeos cantando em redes sociais, composições que tocam pessoas e uma produção de qualidade, já que nem a imprensa local ajuda muito. Ninguém disse que seria fácil, porém corremos atrás dos nossos sonhos para realizá-los porque só nós podemos fazer isso por nós”, finaliza Gabriel.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.