Thaís Andrade; 07/02/2023 às 17:00

Casa das Artes reabre para visitação com cinco novas exposições nesta sexta-feira, 10

O espaço tem entrada gratuita e funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h

O espaço cultural Casa das Artes reabre para visitação na próxima sexta-feira, 10, a partir das 15h. O local estava fechado para manutenção desde dezembro de 2022, e volta a abrir as portas com cinco novas exposições.

Entre as exposições abertas aos visitantes, duas são coletivas e três são individuais. As novas mostras envolvem experimentações e autodescobertas.

Atualmente são expostos trabalhos que têm a participação de 21 artistas de variadas manifestações artísticas, como pinturas e desenhos, distribuídas entre as quatro salas do espaço cultural. Além disso, os corredores do espaço também são utilizados para exposições.

A Casa das Artes funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, com entrada gratuita e aberta ao público. O local fica na região do Largo de São Sebastião, na Rua José Clemente, no Centro de Manaus. 

Exposições

De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, na Sala 1 do espaço cultural está sendo exposto o trabalho “Coletiva 10”, que leva a curadoria de Priscila Pinto e obras de dez artistas estudantes da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas. O foco da mostra é a poética do eu, expressando sentimentos, vivências e modos de ser e existir.

Já na Sala 2, a artista Suely Ojara apresenta a exposição “Mizuras”, que une fragmentos recicláveis, reconfigurando o fazer e o olhar sobre o fazer artístico.

Na terceira sala, o artista de grafite Cria leva aos visitantes a exposição “Territórios em Cores”, no qual usa como referência a região amazônica, com 20 peças de telas e paredes que representam a relação do artista com a natureza.

A exposição “Canto das Árvores” tem curadoria de Levi Gama, e a proposta é mostrar obras de novos artistas de Parintins, com abordagens e perspectivas a respeito de suas crenças e de tradições regionais.

Já o corredor da Casa das Artes recebe o trabalho em colagem digital de Micael Santos, que se refere a um “Carnaval Atemporal”, revelando costumes e a cosmogonia do artista.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.