Thaís Andrade; 11/04/2024 às 17:26

Cantora amazonense Corama lança EP de estreia

‘será que eh tudo sobre mim’ também é sobre vivências coletivas e as descobertas da sensibilidade

A amazonense Luiza Ribeiro, a Corama, lança no dia 12 de abril seu primeiro EP, intitulado “será que eh tudo sobre mim?” falando de seus sonhos, paixões e relacionamentos, do ponto vista LGBTQIAP+.

Formada em Direito, Corama quase seguiu carreira na área, mas tudo mudou quando recebeu a oportunidade de cantar na SIM São Paulo em 2019, com o projeto FreeSom. Impulsionada pelo desejo de se expressar artisticamente e abordar vivências pessoais e de amigos, a cantora iniciou seu projeto solo ao ser contemplada pelo Edital Thiago de Mello 2022, e desde então lançou 3 singles, que a alçaram a destaque da nova cena indie amazonense.

“será que eh tudo sobre mim” utiliza, durante suas 4 faixas, do melhor da estética do dream e bedroom pop, mesclando as texturas de sintetizadores do primeiro com o embalo indie despojado do segundo, e costurando as duas referências ao falar em uma linguagem acessível e confessional da delicadeza de sentimentos complexos:

“A primeira música nasceu no momento onde eu tinha certeza que devia parar com a música, estava cantarolando algumas coisas e com apenas três minutos surgiram as primeiras estrofes. O single fala sobre um relacionamento homoafetivo, e a forma como as personagens se sentem em relação a descoberta desse sentimento. A música retrata o empoderamento que celebra o amor entre garotas e encoraja jovens a se aceitarem”, conta Corama.

Imagem: Mario Hirotoshi e Clara Nogueira

Depois disso, a artista voltou a compor e se dedicar à carreira musical, decidida a cantar sobre suas vivências de maneira a se aceitar e, no processo, incentivar outros jovens a expressarem o que são e o que sentem.

Com produção e mixagem de Lucas Cajuhy (@lucascajuhy), Guilherme Bonates (@gbonates), Roberto Freire (@bobfreire.wav) e Yasmin Costa (@ysmncosta), a produção esbanja técnica, cuidado e muito brilho, em canções que foram produzidas separadamente mas que encontram unidade e consistência tanto na temática quando nos variados timbres do registro.

Com Aurimar Ribeiro (@aurimar.ribeiro), Alessandro Fernan (@alessandrofrnan), Yago Reis (@yaagoreis) e o já mencionado Roberto Freire comandando diferentes instrumentos, “será que eh tudo sobre mim” não atingiria seu auge sem os vocais sentimentais e viciantes de Corama, que construiu um EP particular, mas capaz de tocar a nova geração com a sua sinceridade doce, embora cortante.

Cantando sobre dilemas da juventude e colorindo sua arte com cortes fortes e alegres, o projeto de Corama, além deste seu mais novo EP “será que eh tudo sobre mim?”, já conta com dois vídeos visualizer em seu Youtube, e como planos para o futuro a artista amazonense pretende lançar novos trabalhos ainda em 2024.

Imagem: Luiza Alencar

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.