O artista Raiz Campos, referência em grafite na região Norte, estará nesta quarta-feira, 21, a partir das 9h, na Praça da Matriz, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, pintando o mural do caminhão do projeto “Serasa na Estrada”. A intenção é chamar atenção da população, através da arte, para a importância da educação financeira.

Raiz Campos tem se destacado no grafite contemporâneo, com um estilo marcante, pinturas com cores vibrantes e técnicas mistas. Com murais espalhados por diversas cidades brasileiras e países como Estados Unidos, Alemanha e Uruguai, o artista ilustra figuras da realidade e do imaginário amazônico, especialmente retratos dos povos indígenas originários.
Para o trabalho da Serasa, Raiz conta que vai unir as referências e vivências que compõem as suas obras, com o conceito da educação financeira.
“A ideia é apresentar algo bonito, mas que faça com que as pessoas reflitam sobre a importância desse tema e o impacto que tem na sociedade. As finanças fazem parte dos debates do cotidiano e a arte pode, sim, ser uma forma de expressão e educação para esse assunto”, ressalta.
O caminhão do projeto Serasa na Estrada estará estacionado na Praça Matriz, até sexta, 23, das 9h às 18h, e no sábado, 24, das 9h às 13h. Entre os serviços ofertados estão consulta de pontuação de crédito, negociação de dívidas e solicitação de empréstimos e cartões de crédito.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.