A 17ª edição do Festival de Teatro da Amazônia (FTA) ganhou uma identidade visual assinada pela artista amazonense Auá Mendes. O evento acontece de 8 a 15 de outubro.
A artista destaca que a inspiração para as artes foi o livro “Futuro Ancestral”, de Ailton Krenak. A identidade visual do evento conta com elementos da cultura indígena, ribeirinha e negra. Auá Mendes afirma ter como direcionamento a ancestralidade como guia para o futuro.
Sobre o festival
A programação deste ano do Festival de Teatro da Amazônia conta com 30 espetáculos: 15 na mostra Jurupari, 10 na mostra Ednelza Sahdo e cinco obras convidadas, além de concurso de dramaturgia, rodas de conversa, oficinas, vivências na periferia e projeto de mediação.
Para os interessados, estarão disponíveis até a próxima segunda-feira, 25, os editais de seleção dos espetáculos para a mostra competitiva Jurupari e mostra não competitiva Ednelza Sahdo. Os editais estão disponíveis no link.
A estimativa do evento é receber mais de 200 inscrições, de diferentes regiões do Brasil, especialmente coletivos e artistas da Amazônia. O resultado será divulgado no site da Fetam, no dia 29 de setembro.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.