O Grupo Jurubebas iniciou nesta semana o curso “Jovens Produtores” de produção teatral em Manaus, focado em oportunizar a formação de jovens para o setor cultural, em especial para o teatro e o circo. A formação é gratuita, e inicialmente foram ofertadas 30 vagas. Na próxima segunda-feira, 13, serão abertas novas vagas.
“O curso ‘Jovens Produtores’ vai proporcionar aos alunos uma experiência crítica sobre produção cultural voltada para as linguagens, e de que forma isso pode ser benéfico para suas próprias comunidades. É como plantar uma semente”, explica o produtor do projeto, Felipe Maya Jatobá.
“Jovens Produtores” é dividido em três módulos: “Da Pré à Pós Produção em Teatro”, ministrado por Rohan Baruck, ator, preparador vocal e diretor teatral carioca, Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO; “Mercado, Sustentabilidade e Circulação”, com Felipe Maya Jatobá, ator e diretor manauara, bacharelando em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas; e “Elaboração de Projetos Culturais”, ministrado por Wellington Dias, ator, diretor e produtor cultural amapaense, Mestre em Direção Teatral no RITCS School of Arts/Erasmus Hoggescholl University em Bruxelas, na Bélgica.
As aulas, que iniciaram nesta segunda semana de março, acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras. O curso acontece de forma itinerante, começando nos bairros Educandos e Morro da Liberdade, nos espaços Associação das Donas de Casa do Morro e Centro de Referência e Apoio à Mulher, respectivamente.
No Morro, as aulas são realizadas das 14h às 17h, e no Educandos, das 9h às 12h.
Os interessados poderão se inscrever na segunda-feira, 13, na recepção dos espaços onde acontecem as aulas.
Os participantes terão direito a certificado, apostila física e/ou digital e estudo de projetos já aprovados pelo Grupo Jurubebas de Teatro.
Outras informações sobre o curso de produção teatral podem ser solicitadas pelo número (92) 98430-2531 ou pelas redes sociais @grupojurubebas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.