A Agenda Cultural desta semana inicia no feriado do dia 21 de abril com a estreia do Festival Amazonas de Ópera deste ano. A agenda conta ainda com dicas de recital, exposições e peça teatral. Confira a lista completa a seguir:
21/04 | Sexta-feira
Estreia do 25º Festival Amazonas de Ópera com “O Contractador dos Diamantes” (Manaus)
Acontece nesta sexta-feira, 21 de abril, a estreia da programação do 25º Festival Amazonas de Ópera. A ópera a ser apresentada é “O Contractador dos Diamantes”, de Francisco Mignone. A apresentação será às 20h no Teatro Amazonas. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site da ShopIngressos.
22/04 | Sábado
Recital “Maria Callas” (Manaus)
No sábado, dia 22, às 20h, também no Teatro Amazonas, será apresentado o recital “Maria Callas”. O recital faz parte da programação do 25º Festival Amazonas de Ópera. A entrada é gratuita.
22 e 23/04 | Sábado e Domingo
Peça teatral “Romeu e Julieta” (Rio Branco)
O clássico romance de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”, será encenado pelo grupo Candeeiro, no Teatro de Arena Sesc, localizado no Centro de Rio Branco, no Acre. As apresentações serão nos dias 22 e 23 de abril, às 19h30. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Porém, levando um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração, o espectador paga meia entrada. Outras datas de apresentação da peça são 29 e 30 de abril, e 6 e 7 de maio.
24/04 | Segunda-feira
Exposição de esculturas “Karú Sakaibê – O Povo que vem da Terra” (Parintins)
Para a segunda-feira, dia 24 de abril, a dica é visitar, em Parintins, a exposição de esculturas “Karú Sakaibê – O Povo que vem da Terra”, de Patrick Colares. A exposição ficará em cartaz até o dia 13 de maio, na Galeria Vandir Santos, no Liceu de Parintins. A mostra é composta por nove obras que retratam indígenas e seres da floresta, esculpidas em argila. A visitação acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h; e aos sábados, das 14h às 18h.
26/04 | Quarta-feira
Exposição “Reflexões em torno da cidadania: Silenciamento e resistência presentes nos documentos do Arquivo público” (Belém)
Em comemoração aos seus 122 anos, o Arquivo Público do Estado do Pará (APEP) promove uma programação especial que conta com a exposição “Reflexões em torno da cidadania: Silenciamento e resistência presentes nos documentos do Arquivo público”. A exposição pode ser visitada até o dia 30 de abril, de quarta a domingo, das 9h às 16h, na Capela do Museu do Estado do Pará, localizada na Praça Dom Pedro II, sem número.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.