O final de semana está chegando e, pensando em você, preparamos uma lista com opções de eventos para curtir com a família e os amigos de hoje, 20, até quinta-feira, 26.
20/01 | Sexta-feira
Sessão de cinema no Casarão de Ideias (Manaus)
O Casarão de Ideias, em Manaus, vai ter sessão do Cine Casarão, que exibirá os filmes “A morte habita a noite”, às 15h30; “Regra 34”, às 17h30; e “Clarice Lispector, a descoberta do mundo”, na última sessão, às 19h30.
Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).
Para mais informações, acesse o @casaraodeideias.
Exposição Visagens do Verso (Belém)
Em Belém, a exposição “Visagens do Verso”, de Clei Souza, na Casa do Fauno, reúne experiências estéticas que borram as fronteiras das artes visuais e do poema, misturando a colagem, a fotografia e o verso.
A exposição pode ser visitada de quarta-feira a sábado, das 18h às 0h.
Entrada gratuita.
Exposição “Calendários do Japão” (Belém)
A exposição é uma parceria da Fundação Cultural do Pará com o Consulado do Japão em Belém e a Fundação Japão, e estará disponível até dia 17 de fevereiro, das 9h às 18h.
Especialmente nos dias 18 e 26 de janeiro e 9 de fevereiro, das 10h às 11h30, os interessados poderão participar do workshops de origami. Entrada gratuita.
Para mais informações, acesse o perfil do Instagram.
21/01 | Sábado
Show Musical Aquarela (Manaus)
Luso Neto e Raylla Araújo levam ao palco do Teatro Amazonas um especial infantil inspirado nos musicais da década de 80, como Plunct Plact Zum, Pirlimpimpim e um repertório de grandes compositores.
Entrada gratuita.
[CONECTA] da Paz (Belém)
A partir do sábado, às 15h, até a próxima sexta-feira, 27, a feira voltada para universo geek e cultura pop vai contar com concurso de cosplay, concurso de k-pop, arena game e sala de Just Dance, entre outras atividades.
Entrada gratuita.
Para mais informações, acesse aqui.
11ª edição do Festival (RE)Existir (Belém)
Uma parceria entre a LACIGS+ e Na Cuia Produtora, o evento é voltado para a comunidade LGBTQIAP+, e nesse ano tem como tema “Das identidades dissidentes dos territórios amazônicos frente às crises climáticas”.
O festival será diurno, com mesas redondas, cine-debate e outras atividades, que serão divulgadas no perfil do evento.
Entrada gratuita.
22/01 | Domingo
Espetáculo “O Circo Chegou na Cidade” (Manaus)
No domingo, 22, às 11h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “O Circo Chegou na Cidade”, da Cle Cle Eventos. A apresentação conta a história de uma trupe circense que chega a Manaus em busca de novos integrantes.
Entrada gratuita e por ordem de chegada.
23/01 | Segunda-feira
Exposição fotográfica “Minha Cultura, Meu Maior Patrimônio: Teatro Amazonas” (Manaus)
A exposição é composta por 34 fotografias, capturadas por alunos da Escola Estadual Nathália Uchôa. O projeto foi idealizado e coordenado pela professora Denise Bezerra e contemplado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sob curadoria da fotógrafa Karen Cordeiro, e acontece no Palácio da Justiça.
Entrada gratuita.
24/01 | Terça-feira
Exposição fotográfica “Chão Velho” (Manaus)
Conheça as cerâmicas que vieram de Portugal para Manaus na exposição fotográfica “Chão Velho”, por Clissia Monteiro, sob curadoria da também fotógrafa Selma Carvalho. A mostra contempla ladrilhos hidráulicos registrados pela cidade e que guardam a memória de Manaus em suas harmoniosas formas e estética portuguesa. As peças estão dispostas em design de montagem que contempla interação com visitante no Bloco C do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, das 9h às 17h.
Entrada gratuita.
25/01 | Sexta-feira
Exposição fotográfica “Olhares Tumbira” (Manaus)
A exposição é uma cooperação criativa e transformadora que fomenta o lado empreendedor dos jovens da floresta. O objetivo é despertar nos jovens do Tumbira o empreendedorismo ligado a uma economia regenerativa, de modo que desenvolvam o seu potencial e contribuam com a economia criativa na floresta.
A Galeria do Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas fica localizada no Centro Cultural Povos da Amazônia.
Entrada gratuita.
26/01 | Quinta-feira
Visita ao Museu Palacete Bolonha (Belém)
O museu tem características clássicas da época do ciclo da borracha, misturado a diferentes estilos, como rococó, art nouveau e barroco.
O horário de funcionamento é de 9h às 13h e de 14h às 16h. Entrada gratuita e sem agendamento.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.