Isabella Botelho; 20/10/2020 às 10:30

“A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, ganha trailer

Assista ao trailer do último filme gravado pelo ator

A Netflix divulgou na última segunda-feira, 19, o primeiro trailer de A Voz Suprema do Blues, último filme gravado por Chadwick Boseman, falecido em agosto. O longa, dirigido por George C. Wolfe (Noites de Tormenta), produzido por Denzel Washington e que ainda tem Viola Davis no elenco, conta a história da relação entre a lendária cantora Ma Rainey (Davis) e seu trompetista (Boseman).

Adaptação da peça homônima de August Wilson apresentada pela primeira vez em 1982, a obra é ambientada na Chicago dos anos 1920, onde a famosa cantora de Blues Ma Rainey e os quatro membros da sua banda se reúnem para gravar um novo disco. A demora da artista para chegar à cidade atrasa todo o cronograma, enfurecendo os produtores, ambos brancos. Conforme rivalidades dentro do grupo se acirram e problemas técnicos atrapalham ainda mais o projeto, a tensão aumenta e as consequências podem ser até mesmo fatais.

O filme é a grande aposta da Netflix para o Oscar de 2021. Por conta da pandemia do novo coronavírus, serviços de streaming como a própria Netflix e o Amazon Prime Video acreditam que suas produções originais encontrarão mais espaço nos prêmios da Academia. Boseman é, inclusive, um dos nomes mais cotados para concorrer (e provavelmente vencer) o Oscar de Melhor Ator.

A Voz Suprema do Blues estreia na Netflix em 18 de dezembro.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.