Isabella Botelho; 23/08/2019 às 19:00

5 motivos para você assistir Peaky Blinders

O Mercadizar.com selecionou 5 motivos para você assistir Peaky Blinders

Série produzida pela BBC, Peaky Blinders chegou a Netflix de mansinho e pode ter passado despercebida por você durante suas pesquisas no serviço. A série é uma viagem extraordinária ao mundo violento, charmoso e ambíguo da máfia britânica dos anos 20.

Passada em Birmingham, na Inglaterra, a série traz a família Shelby e gangue do Peaky Blinders, lideradas por Tommy Shelby (Cillian Murphy), como protagonistas. Ao lado de Tommy, vemos seus irmãos Arthur (Paul Anderson) e John (Joe Cole) como seu braço direito, enquanto Polly (Helen McCrory), sua tia, é o lado racional da família e comanda as finanças. Assim como em “O Poderoso Chefão”, a família central é envolvida em tramas, armações e tentativas de sair da ilegalidade.

Trilha sonora

Como já sabemos, a trilha sonora de um produção faz total diferença no impacto que ela causa nos telespectadores. A faixa “Red Right Hand”, de Nick Cave and the Bad Seeds, é o tema dos Peaky Blinders, mas é apenas uma parte da espetacular trilha sonora.

Temos The White Stripes, Johnny Cash, Jack White, Royal Blood, Artic Monkeys, Radiohead e muito mais, sempre trazendo um som sujo e agressivo para combinar com as ruas de Birmingham.

Fotografia e figurino

(Reprodução)

Peaky Blinders conta com fotografia e produção sensacionais e uma trilha sonora melhor ainda. Não só o enquadramento de câmera é espetacular, mas os figurinos são incríveis, fazendo jus à moda da época.

O relacionamento da família Shelby

(Reprodução)

Quando assistimos Peaky Blinders, somos logo cativados pelo relacionamento entre os membros da família Shelby. Acima de tudo, a amizade e o companheirismo dos personagens são trabalhados durante toda a série, mesmo em momentos difíceis (que são muitos, vocês verão!)

A origem da série

A história abordada na série não surgiu por acaso. Na verdade, tudo é baseado em uma gangue que realmente existiu e marcou a Inglaterra. Assim como na série, os Peaky Blinders eram conhecidos por carregarem lâminas em suas boinas para poderem torturar seus inimigos.

Personagens marcantes

(Reprodução)

Não podia deixar de citar a atuação do elenco e a construção de cada um dos personagens, que nos levam a Londres da década de 1920.

Cillian Murphy nos entrega um verdadeiro gângster e, além disso, temos personagens femininas incríveis como Polly, Ada e Grace.

A série já está na quarta temporada (todas disponíveis na Netflix) e a próxima já tem data de estreia: 25/08. Você precisa assistir, por ordem dos Peaky Blinders!

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.