Nós, do Mercadizar.com, trouxemos uma novidade! Toda terça-feira iremos indicar séries, livros, filmes, músicas e afins. Confira abaixo as nossas indicações da semana:
Série – “Peaky Blinders”
Série produzida pela BBC, “Peaky Blinders” chegou a Netflix de mansinho e pode ter passado despercebida por você durante suas pesquisas no serviço. A série é uma viagem extraordinária ao mundo violento, charmoso e ambíguo da máfia britânica dos anos 20.
Passada em Birmingham, na Inglaterra, a série traz a família Shelby e a gangue dos Peaky Blinders, lideradas por Tommy Shelby (Cillian Murphy), como protagonistas. Ao lado de Tommy, vemos seus irmãos Arthur (Paul Anderson) e John (Joe Cole) como seu braço direito, enquanto Polly (Helen McCrory), sua tia, é o lado racional da família e comanda as finanças. Assim como em “O Poderoso Chefão”, a família central é envolvida em tramas, armações e tentativas de sair da ilegalidade.
“Peaky Blinders” conta com fotografia e produção sensacionais e uma trilha sonora melhor ainda. A série já está na quarta temporada (todas disponíveis na Netflix) e a próxima já tem data de estreia: 25/08.
Confira o trailer oficial da 5ª temporada:
Livro – “Na Minha Pele”
Após 10 anos de produção, em 2017, o ator e diretor Lázaro Ramos lançou o livro “Na Minha Pele”. O livro é uma espécie de autobiografia que conta as experiências pessoais de Lázaro, além de fazer várias reflexões sobre o que é ser negro no Brasil, por meio de uma linguagem simples e poderosa.
Sinopse:
“Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. (…)”
Música – “American Boy”
“American Boy” é o primeiro single internacional da cantora inglesa de hip hop Estelle e conta com a participação do rapper americano Kanye West. A canção foi produzida por Will.i.am e lançada em 2008, ganhando no ano seguinte o Grammy de Melhor Colaboração de Rap com Kanye West. Há nos versos críticas contra questões raciais e sociais.
Na letra, Estelle se vê apaixonada por um garoto americano e crítica com sutileza a imprensa. A música foi um marco na carreira da cantora de R&B, que até hoje é lembrada e mantêm o hit em sua setlist.
Gostou da novidade? Não perca muito mais na próxima semana!
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.