O Twitter passou a exibir o número de visualizações que cada tuíte recebe na plataforma. O ícone chamado “View Count” é mostrado à esquerda, ao lado dos ícones já existentes com os números de retweets, comentários e curtidas. A atualização já está disponível para alguns usuários.
O “View Count” faz com que o total de visualizações seja um dado público em todos os tuítes. Antes, somente era possível que o usuário visse as estatísticas de suas próprias publicações, e não as de outros usuários.
O anúncio sobre a nova funcionalidade foi feito pelo dono do Twitter, Elon Musk, em seu perfil na plataforma, nesta quinta-feira, 22. “O Twitter está lançando o View Count, para que você possa ver quantas vezes um tuíte foi visto! Isso é normal para vídeo. Mostra o quanto o Twitter é mais vivo do que parece, já que mais de 90% dos usuários do Twitter leem, mas não tuitam, respondem ou curtem, pois são ações públicas”, afirma o bilionário. Em outra publicação, Musk diz que os tuítes são visualizados cem vezes mais do que são curtidos.
Twitter is rolling out View Count, so you can see how many times a tweet has been seen! This is normal for video.
Shows how much more alive Twitter is than it may seem, as over 90% of Twitter users read, but don’t tweet, reply or like, as those are public actions.
— Elon Musk (@elonmusk) December 22, 2022
A atualização é semelhante ao que já acontece com vídeos no YouTube, por exemplo, que exibem a quantidade total de visualizações na própria página dos vídeos. A novidade surge em meio às diversas mudanças que Musk vem fazendo na rede social, e que geram críticas por parte dos usuários.
No dia 18 de dezembro, Musk realizou uma enquete no Twitter perguntando se deveria deixar a liderança da empresa, prometendo acatar o resultado da votação. Dos mais de 17 milhões de votos, 57,5% escolheram que Musk deveria deixar o cargo. Em resposta ao resultado, o empresário disse que irá “renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas comandarei as equipes de software e servidores”.
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.