A SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica visando inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, apresenta sua primeira campanha publicitária, incentivando que empresas participem e proporcionem acesso a oportunidades de formação e empregabilidade.
Com o conceito “SoulCode: Codando novos futuros”, a comunicação apresenta casos reais de pessoas que não tinham qualquer conexão ou conhecimento de tecnologia, mas encontraram na educação a oportunidade de aprender tecnologia e se recolocar de forma oportuna no mercado de trabalho. A assinatura destaca o “codar”, expressão popular na linguagem técnica para se referir à capacidade de programar e gerar novos códigos.
A campanha mostras as histórias reais de Alliny Machado, 22 anos, ex-recepcionista que ingressou na carreira de desenvolvedora na Global Hitss; e de Luiz Santana, que era relojoeiro e, com 44 anos, tornou-se analista de salesforce na Raizen após se formar num curso da SoulCode.
A criação foi desenvolvida em parceria com a Digital Favela por meio do Cria D.Favela, hub de criação e produção de conteúdo da plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre os criadores desses territórios e as marcas. Além de contar com uma equipe prioritariamente vinda das comunidades em seu desenvolvimento, a estratégia contará ainda com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo de favela para amplificar as mensagens nesses territórios, bem como mídia OOH e em canais digitais.
“Estamos democratizando a educação digital no país com impacto social e diversidade. Queremos mostrar às pessoas que elas podem digitalizar suas carreiras e, ao mesmo tempo, reforçar que as empresas podem assumir esse papel importante de educação e empregabilidade com a sociedade”, destaca Carmela Borst, CEO da SoulCode. “Ter personagens reais e uma parceira criativa com o mesmo propósito, como a Digital Favela, mostra de forma efetiva que muitos brasileiros precisam apenas de uma oportunidade para mudarem suas vidas e o futuro de suas famílias. O resultado do trabalho é de uma verdade absoluta”, completa a executiva.
“É uma honra fazer parte dessa nova etapa da comunicação da SoulCode, uma empresa inspiradora e que transforma, de verdade, a vida de muitas pessoas ao democratizar a programação e a tecnologia”, reforça Felipe Branquinho, Chief Creative Officer da Digital Favela.
Com opções de aulas ao vivo e online 100% gratuita aos alunos, viabilizadas por empresas e parceiros, a SoulCode tem o compromisso de promover não só uma capacitação diferenciada, marca registrada da edtech que traz metodologia própria, mas também garantir a diversidade na formação desses profissionais e fazer a ponte com o mercado de trabalho após a formação.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.