A ginasta brasileira Rebeca Andrade, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, foi anunciada como a nova embaixadora da Panasonic, patrocinadora oficial das Olimpíadas. A atleta completa o time de patrocinados pela marca, que já conta com Pâmela Rosa, skatista campeã mundial.
E Rebeca já chegou estrelando uma campanha sobre sustentabilidade. Ao lado do nadador Michael Phelps, da tenista Naomi Osaka e do patinador Nathan Chen, ela foi convidada para ser a protagonista nacional da campanha global, focada em ESG, que será lançada ainda no primeiro semestre de 2023, de maneira 100% digital nos canais oficiais da marca.
“A Rebeca é uma atleta de extrema relevância nacional e internacional, reconhecida não só por todo seu talento, mas por defender pautas socioambientais que estão alinhadas com nossos valores”, comenta Fabio Ribeiro, diretor de marketing da Panasonic do Brasil.
Ao longo dos anos, a Panasonic do Brasil desenvolveu diversas iniciativas na agenda ESG, como o compromisso global Green Impact, que visa zerar as emissões de CO2 de suas próprias operações até 2030, além de reduzir, até 2050, mais de 300 milhões de toneladas de emissões de CO2, o que equivale a aproximadamente 1% do total de emissões globais atuais, que giram em torno de 33 bilhões de toneladas.
“A Panasonic Brasil tem um compromisso muito forte com ESG, e isso foi fundamental para fecharmos essa parceria. É uma marca consciente, e com valores parecidos com o meus, além de ser uma empresa japonesa. Foi lá no Japão que disputei as Olimpíadas e tive importantes conquistas. Conhecer o Japão me trouxe conhecimento também sobre a preocupação deles com pautas como sustentabilidade”, acrescenta Rebeca Andrade.
Com o objetivo de promover discussões sobre a pauta de ESG com a GenZ, a parceria com a ginasta vai além da campanha e contempla diversas ativações sobre a temática nos próximos anos.
“A Rebeca é uma jovem com um alto poder de influência, as pessoas escutam o que ela tem a dizer, principalmente a GenZ, que é a geração que mais cobra posicionamento das marcas e da sociedade, uma geração movida por ações no presente para um futuro melhor. Estamos muito orgulhosos de tê-la conosco”, finaliza Fabio.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.