A PROS, agência de people relations com foco na conexão entre marcas e pessoas em diferentes pontos de contato, em parceria com a RM Consulting e Rachel Maia, lançam o “Letramento da Influência”, primeiro curso de letramento em diversidade para influenciadores digitais.
Totalizando 28 horas de conteúdo, o programa tem como objetivo conectar influenciadores a questões históricas, contextuais e comportamentais sobre grupos sociais minorizados. Entre as trilhas de letramento a serem aprofundadas estão os pilares étnico racial, gênero, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, geracional e vieses inconscientes.
“Esta é uma oportunidade para influenciadores buscarem por propósito, se conectando às causas importantes para transformação da nossa sociedade, unindo esforços para diminuir desigualdades e acelerar oportunidades equitativas. Empresas se responsabilizam cada vez mais pelo seu papel, que também é social, e o público está cada vez mais informado e conectado. Portanto, as escolhas serão muito mais por valores e propósito daqui pra frente”, destaca Rachel Maia, uma das pioneiras e principais especialistas no processo de letramento de grandes empresas sobre diversidade, equidade e inclusão.
“Influência é uma responsabilidade e uma chave importante para tornar o mundo de hoje melhor. Queremos que todos os influenciadores estejam preparados para assumir esse papel e que as marcas busquem essas pessoas capacitadas para representá-las daqui em diante”, completa Daniela Graicar, sócia e coCEO da PROS.
A primeira edição do curso será exclusiva para um grupo de 30 influenciadores convidados, selecionados de acordo com sua representatividade e alcance em diferentes temas e esferas sociais, tendo na lista nomes como Lucy Ramos, Rita Carreira, Karina Sato, Monica Carvalho, Erick Mafra e Mareu.
Posteriormente, o curso deve ser aberto para influencers de diferentes perfis que buscam a certificação, além de parcerias com empresas que desejem fomentar o letramento sobre diversidade e inclusão para seus parceiros e para a sociedade.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.