Thaís Andrade; 30/08/2022 às 18:00

PretaHub abre inscrições para o evento Afrolab Preta Comics, com foco em ilustradores negros, indígenas e LGBTQIA+

O programa inclui imersão, mentorias e prototipagem Afrolab para 20 artistas; inscrições vão até o dia 4 de setembro

Lançado em 2018, o Afrolab, programa de capacitação para empreendedores negros responsável por impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, realizado pela PretaHub, ganha uma nova edição: o Afrolab Preta Comics. Com inscrições gratuitas abertas até o dia 4 de setembro, o programa tem como objetivo apoiar, promover e impulsionar 20 artistas gráficos, ilustradores e designers negros, indígenas e LGBTQIAP+ no Brasil.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site.

“É a primeira vez que realizamos um Afrolab com foco nos artistas visuais. O resultado final desta imersão é a criação de super-heroínas que carregam nossos valores e especificidades e que serão apresentadas em diversos formatos durante o Festival Feira Preta”, avalia Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Ao longo do programa, que acontece entre os dias 9 e 17 de setembro, será oferecida uma jornada de aceleração on-line que inclui uma imersão de sete dias, onde os participantes irão fortalecer seus negócios com ajuda de conteúdos, ferramentas e facilitação nas áreas de autoconhecimento, criatividade, gestão de negócio, marketing digital, prototipação e planejamento. Logo após a imersão, os empreendedores vão receber um desafio: criar uma super-heroína baseada nos valores da ancestralidade e na história e estética da comunidade negra e indígena.

O Afrolab Preta Comics conta ainda conta com mais duas fases: a de mentorias, em que os empreendedores terão o acompanhamento de mentores individuais que vão compartilhar experiências, conhecimentos e ferramentas nas áreas de comportamento e mentalidade, gestão do negócio, comunicação, cultura digital, vendas e negociação; e a fase da prototipagem, quando irão criar oportunidades para seus empreendimentos, através da criação de produtos que utilizem o personagem criado ao longo do primeiro desafio. Nesta fase, os empreendedores receberão um auxílio de R$ 1 mil cada para produzir. 

Ao final do projeto, os 20 participantes selecionados terão a oportunidade de divulgar seus empreendimentos através da exposição e venda de suas criações durante o Festival Feira Preta, que será realizado em São Paulo nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.